Com a transmissão de eventos dos Jogos Olímpicos de Londres, a Record empatou com a Globo e com o SBT entre as 10h30 e as 12h00 desta segunda-feira, informa o Agora São Paulo, por Alan de Faria. Todas as emissoras marcaram seis pontos de média, na prévia do Ibope. No horário, também foi exibido o “Fala Brasil”. Com o “Hoje em Dia”, na segunda passada, a Record havia ficado em terceiro. Foi a primeira vez que o “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) disputou audiência com a Olimpíada. O SBT manteve a média com o “Bom Dia & Cia.”.
Record – que realizou com sucesso a primeira transmissão em 3D nos cinemas – considera assegurada a renovação das cotas de patrocínio da Olimpíada atual para a do Rio, em 2016, informa a Canal 1, por Flávio Ricco. Aliás, os clientes da Record estão acompanhando a direção da emissora neste início de competição em Londres.
Enquanto isso, produtores, cada um especializado num determinado esporte, passaram a acompanhar os narradores e repórteres da Record em pautas ou transmissões realizadas em Londres, na tentativa de amenizar possíveis erros no dia a dia da cobertura.
ATUALIZAÇÃO (5h53): Na manhã do último domingo, com a transmissão do futebol masculino entre Brasil x Bielorrússia, a RICTV Record garantiu a liderança no horário. Segundo dados prévios do Ibope o jogo marcou pico de 41% de participação, contra 17% da RPCTV (Globo), garantido mais que o dobro do percentual. Na média, das 10h50 às 13h00, a RICTV Record garantiu 35% de share domiciliar, contra 22% da RPCTV.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.