A final em jogo único da última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) pode não voltar a acontecer nas próximas edições do torneio. De acordo com o jornal Lance! a Liga Nacional de Basquete se reunirá com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, para avaliar a audiência alcançada e analisar a sequência do formato para o próximo campeonato. Caso os números alcançados não tenham sido satisfatórios [dados preliminares do Ibope registraram média de 5,4 pontos de audiência na Grande São Paulo], a LNB estuda propor o retorno dos playoffs em melhor de três jogos, com a emissora carioca transmitindo a segunda e terceira partida.
A preocupação com a mudança de formato se deu após o baixo nível técnico da final do último sábado, quando o Brasília dominou desde o início chegando a abrir 14 pontos ao final do terceiro quarto. Além disso, a LNB pretende negociar a exibição de outras partidas da competição, conforme ocorreu com as Superligas Masculina e Feminina de Vôlei.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.