Equipe da Globo ignora Olimpíada em transmissão de amistoso da seleção

Atualizado :

Na tarde deste domingo, a Seleção Brasileira realizou mais uma partida amistosa com vistas à participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Todavia, quem acompanhou o jogo contra o México pela Rede Globo, não ouviu qualquer menção a Olimpíada, cujos direitos na TV Aberta são exclusivos da Record. Nem o narrador Galvão Bueno, quanto menos os comentaristas Caio Ribeiro, Casagrande e Junior, além de Arnaldo Cézar Coelho e do apresentador do ‘Central da Copa’, Alex Escobar, citaram o evento londrino, informa o UOL Esporte.

Na transmissão da partida anterior contra os Estados Unidos, o R7 já tinha alertado a respeito, todavia alguns leitores tenham informado que, embora de forma breve, a Olimpíada teria sido citado sim naquela oportunidade.

Voltando a transmissão desta tarde, Galvão Bueno encheu de elogios o telão do Dallas Stadium. O narrador citou o estádio, que custou US$ 1,1 bilhão, como o mais impressionante que ele viu em sua carreira, mas foi o supertelão e seu custo de US$ 80 milhões que mais chamou a atenção da voz global.  “É um show à parte. O torcedor às vezes fica em dúvida em olhar para o campo ou para o telão. É absolutamente fantástico”, disse Galvão. E tome mais adjetivos. “O telão é quase do tamanho do campo, gente. Eu nunca vi o campo tão perto de mim” ou “realmente impressionante isso aqui, uma joia do esporte mundial”. Quer mais? “60 metros de comprimento e 25 de altura, é brincadeira?”.

Na cobertura do amistoso, houve uma gafe por parte de Galvão Bueno. Ao fim do primeiro tempo, ao falar sobre o ‘Central da Copa’, a versão “Show do Intervalo” para os jogos da seleção, ele quase recontratou o ex-comentarista Paulo Roberto Falcão. “Daqui a pouco tem o Central da Copa, com o Caio, o Casagrande, o Junior, o Falcã… Ia falando do Paulo Roberto Falcão, hoje técnico do Bahia, que foi nosso companheiro por tantos anos.”

E segundo o Terra, Galvão Bueno “tentou” narrar o final da partida um pouco antes de o cronômetro do segundo tempo marcar 46 minutos: o árbitro Silvu Petrescu deu um longo sopro para sinalizar um impedimento do ataque do México, mas o narrador não esperou muito para soltar o famoso bordão. “Ergue os braços”, exagerando na hora de pronunciar as letras “R” vibrantes. “Juiz enrolado”, cornetou, após perceber que havia se equivocado. 


galvão bueno

rede globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Equipe da Globo ignora Olimpíada em transmissão de amistoso da seleção