Os principais clubes brasileiros comemoraram o fato de a Rede Globo ter mostrado o amistoso da Seleção Brasileira diante dos Estados Unidos, na última quarta-feira, no horário de 21h07, considerando a possibilidade de, um dia, a antecipação de horário também seja aplicada nos jogos do Campeonato Brasileiro, informa o Lancenet. O entendimento dos dirigentes é que, com jogos mais cedo, a vida do torcedor seria facilitada.
Está certo que o horário foi uma imposição das emissoras americanas, mas foi suficiente para a ideia cair no gosto. “Quanto mais cedo, melhor. Penso até que o ideal, principalmente em São Paulo, é 21h15. Aumenta o interesse do espetáculo. Ainda que não seja extraordinário, dá para ganhar mais em patrocínio”, disse Julio Casares, diretor de marketing do São Paulo. “Perde-se muito com o horário atual. Se a Globo pensasse mais no torcedor, ela mudaria”, apostou o diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini.
“É o momento de busca pelo conforto de quem consome o futebol e por melhoria do espetáculo. Isso passa por colocar os jogos mais cedo”, completou Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.