Oficial: José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo Rio em maio

Henrique Neves

Atualizado :

Depois de muitos boatos na internet e redes sociais e do próprio ter negado uma possível saída, surge à notícia oficial de que o narrador José Carlos Araújo (foto) está mesmo deixando a Rádio Globo Rio. A emissora, inclusive, soltou um comunicado no qual ratifica a saída do profissional após o término do Campeonato Carioca, precisamente no dia 13 de maio. Em entrevista ao blog do Anderson Cheni, ‘Garotinho’ disse não ter sido fácil a decisão:

“Me seduzi pela proposta de um novo projeto, estou na Rádio Globo há 42 anos, e sentia falta de um desafio profissional. Quero deixar bem claro que a decisão não é financeira. Houve uma conversa com ontem [terça-feira] com a direção, fizeram até uma proposta para eu permanecer, mas falei do desafio profissional que tenho pela frente e eles também entenderam o meu lado. Estou animado e quero agitar novamente o rádio esportivo do Rio de Janeiro, fato que não ocorre desde 1977, quando deixe a Rádio Nacional e fui para a Globo”, declarou.

José Carlos disse ainda não ter assinado com o Grupo Bandeirantes, mas deixou claro que a tendência é que vá mesmo para a futura rádio do grupo Band em parceria com o banco Bradesco: “Já estou na TV Bandeirantes há 5 anos comandando o Jogo Aberto local ao lado do Gerson e do Gilson Ricardo, também é uma ótima empresa e a tendência é que realmente eu faça parte desse novo projeto da cobertura de esportes 24 horas por dia no rádio. É um projeto muito interessante, visando principalmente a Copa do Mundo e Olimpíadas”. Entretanto, a Veja Online, por Lauro Jardim, informa que o Garotinho assinou contrato de quatro anos com a Rádio Bradesco.

ATUALIZAÇÃO (16h23): De acordo com o Rádio de Verdade, outros profissionais sairão da Rádio Globo junto com o Garotinho como Gilson Ricardo e Gérson. Seria desejo de José Carlos Araújo levar também Francisco Aiello (CBN) e Jorge Eduardo, e emplacar o nome de Deni Menezes para fazer parte da nova equipe. Ainda segundo a fonte, seriam de cinco, e não de quatro anos, o contrato do Garotinho com a futura emissora do Grupo Bandeirantes.

Leia o comunicado da Rádio Globo confirmando a saída de José Carlos Araújo:

José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo em maio

O narrador esportivo José Carlos Araújo, o Garotinho, deixa a Rádio Globo em 13 de maio de 2012, no encerramento do Campeonato Carioca de futebol.

A decisão tomada por ele foi comunicada à direção do Sistema Globo de Rádio na tarde do dia 24 de abril. Agradecemos a José Carlos Araújo pela dedicação à emissora ao longo de 42 anos, período em que se notabilizou como um dos mais importantes narradores esportivos do Brasil, e desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional.

Diretoria Rádio Globo  


josé carlos araújo

Rádio Esportivo

rádio globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Oficial: José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo Rio em maio