CBF muda fórmula de disputa da Série C e agrada Globo

Atualizado :

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) a nova fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e agradou à Rede Globo, que passará a transmitir o torneio por meio do Sportv, seu canal de esportes na TV fechada. Segundo o UOL Esporte, por Lucas Tieppo, a partir deste ano, os 20 clubes serão divididos em dois grupos de dez, onde se enfrentarão em turno e returno e depois os quatro melhores de cada chave se classificarão para a fase de mata-mata, sistema que agrada em cheio à emissora, que entende um torneio com fases eliminatórias como algo mais atrativo para o público.

A alteração feita pela entidade que comanda o futebol brasileiro foi o que motivou o canal esportivo a investir no torneio. Antes, os 20 times eram divididos em quatro grupos de cinco, o que fazia a Série C durar pouco mais de dois meses. “Essa mudança torna o campeonato mais interessante para o público. Antes era um torneio insosso”, disse Marcelo Campos Pinto, diretor executivo de esportes da Globo.

A negociação pelos direitos de transmissão da Série C, diferente do que ocorreu nas divisões superiores, foi feita com a CBF e não individualmente. A confederação ficará responsável pela divisão da verba para os clubes. O valor total, no entanto, não foi divulgado.

Além do dinheiro que ganharão por conta da televisão, os clubes terão um aporte financeiro da própria CBF, que bancará o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estadia, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem. De acordo com os clubes, o valor não será fixo, já que haverá variação nas distâncias percorridas.

Confira os 20 times que disputarão a Série C de 2012: Santa Cruz/PE, Cuiabá/MT, Salgueiro/PE, Duque de Caxias/RJ, Macaé/RJ, Águia/PA, Chapecoense/SC, Guarany/CE, Icasa/CE, Tupi/MG, Madureira/RJ, Caxias/RS, Araguaína/TO, Paysandu/PA, Fortaleza/CE, Vila Nova/GO, Brasiliense/DF, Luverdense/MT, Oeste/SP e Santo André/SP.

rede globo

Sportv

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > CBF muda fórmula de disputa da Série C e agrada Globo