A noite da última terça-feira (29) foi mágica para quem esteve no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A torcida do River Plate fez um verdadeiro espetáculo na entrada do time para o jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores.
Mesmo com a desvantagem pesada de 3 a 0 no placar agregado, os torcedores não deixaram de acreditar que o seu time poderia chegar até a final da competição mais importante do continente.
A internet veio abaixo com a força e a energia da torcida argentina, que produziu um belíssimo espetáculo para demonstrar ao seu time o quanto ela é apaixonada por ele.
Um mar de esperança e paixão
O que mais me impressionou foi que, mesmo sabendo que a missão era quase impossível, os argentinos encheram o estádio. Sabe aquele amor incondicional? Foi exatamente isso que eles mostraram.
Mesmo contra um Atlético-MG muito mais tranquilo com a vantagem conquistada em casa, o River teve algo que só o futebol pode explicar: a fé da sua torcida.
A energia foi tanta que, em alguns momentos, parecia que o Monumental ia explodir. E nas redes sociais, só se falou disso. Muitos ficaram de boca aberta com o espetáculo visual e sonoro proporcionado pela hinchada do River.
Sonhou com a final em casa
Teve um detalhe que não deu para ignorar: se o River Plate tivesse conseguido um milagre de virar o placar, o time argentino se daria ao privilégio de disputar a final em sua casa, no próprio Monumental.
Quanto foi o resultado do jogo do Atlético Mineiro contra o River Plate no Monumental? Apesar de toda a energia na capital argentina, o placar foi 0 a 0.
O Galo conseguiu aguentar a pressão do time e da torcida e cozinhou o jogo até que ele terminasse empatado e confirmasse o retorno do Atlético-MG à decisão da Copa Libertadores depois de 11 anos.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.