Caio Borralho está colhendo os frutos de sua dedicação no UFC. Após vencer Jared Cannonier no UFC Vegas 96, no último sábado (24), o brasileiro alcançou o top 5 do ranking peso-médio (84 kg) da organização.
A vitória, sua sétima consecutiva no UFC, elevou Borralho da 12ª para a 5ª posição no ranking, confirmando seu status de grande promessa da categoria. Antes de derrotar Cannonier, Caio Borralho já vinha se destacando na divisão.
Porém, foi este triunfo em uma luta tão importante lhe deu a oportunidade de entrar para o grupo dos cinco melhores do mundo no peso-médio. Cannonier, que antes ocupava a 5ª posição, agora é o 7º no ranking, cedendo espaço para a ascensão do brasileiro.
Nerd no topo: Borralho é o número 1 do Brasil nos médios
Com essa vitória, Borralho não só avança no ranking global, mas também se firma como o principal representante do Brasil na categoria. Durante anos, Paulo Borrachinha ocupou esse posto, mas sua recente fase de declínio o fez perder posições.
Superado pelo lutador maranhense como o número 1 entre os médios brasileiros no UFC, Borrachinha está atualmente na 9ª colocação. Já o “nerd da luta” Borralho continua sua trajetória de sucesso, cada vez mais próximo de uma possível disputa pelo cinturão.
A caminhada de Caio Borralho no UFC tem sido marcada por atuações sólidas e um crescimento constante dentro da organização. Com sua entrada no top 5, ele se aproxima de desafios ainda maiores, que poderão definir sua trajetória na elite do MMA mundial.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.