A Inglaterra garantiu seu lugar na final da Eurocopa 2024 após uma emocionante virada sobre a Holanda, vencendo por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), em Dortmund. A partida, disputada no Signal Iduna Park, teve um desfecho dramático com o gol da vitória saindo nos minutos finais.
A Holanda abriu o placar logo no início do jogo, com um belo gol de Xavi Simons aos 8 minutos. O jovem talento holandês aproveitou um erro de Declan Rice para balançar as redes com um chute no ângulo de Jordan Pickford.
No entanto, a Inglaterra não se abateu e conseguiu empatar aos 20 minutos com um pênalti convertido por Harry Kane, após falta de Denzel Dumfries. O primeiro tempo foi intenso, com oportunidades para ambas as equipes. Phil Foden teve um chute afastado em cima da linha e outra tentativa sua acertou a trave.
Ollie Watkins, um herói improvável da classificação
A segunda etapa começou lenta, mas o jogo ganhou emoção nos minutos finais. Ollie Watkins, que entrou no lugar de Kane, marcou o gol decisivo aos 45 do segundo tempo. Watkins recebeu um passe de Cole Palmer e, com um chute cruzado, venceu o goleiro Maarten Verbruggen, garantindo a vitória da Inglaterra.
“Eu disse a ele (Palmer): ‘Nós vamos entrar e você vai me dar assistência’. Eu sabia que, assim que ele pegasse a bola, ele iria me lançar. Quando a bola entrou no canto inferior, foi a melhor sensação de todas”, declarou Watkins, sem conter sua alegria após jogo.
Com a vitória, a Inglaterra chega à sua segunda final consecutiva da Eurocopa e agora enfrenta a Espanha, tricampeã do torneio, no próximo domingo, em Berlim. A seleção inglesa está determinada a conquistar seu primeiro título europeu, enquanto a Espanha busca mais um troféu para sua coleção.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.