Jake Paul não perdeu tempo em sua busca por novos desafios no boxe. Após nocautear Mike Perry no último sábado (20), na Flórida, o influenciador digital e boxeador surpreendeu a todos ao desafiar Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do UFC, para uma luta de boxe.
Ainda no ringue, Paul fez uma chamada de vídeo com Poatan, mediada pelo empresário Ed Soares, oficializando o convite.
“Alex Pereira, você disse que quer lutar boxe. Eu sou o rei disso. Venha, podemos fazer isso acontecer. Acabei de bater o campeão do BKFC (Mike Perry) e já venci diversos campeões do UFC. Vamos fazer acontecer”, declarou Paul.
Poatan aceitou o desafio: “Chama!”
Alex Poatan, por sua vez, não se intimidou e aceitou o desafio. “Vamos lá! Chama!”, respondeu o brasileiro durante a ligação e em suas redes sociais. Poatan até mencionou que Dana White, presidente do UFC, o liberaria para a luta, apesar de White geralmente se opor a que seus lutadores busquem duelos no boxe.
Jake Paul, conhecido por sua carreira meteórica no boxe, já venceu seis ex-lutadores do UFC, incluindo Tyron Woodley (duas vezes), Anderson Silva, Nate Diaz, Ben Askren e, agora, Mike Perry. Com um recorde de 10 vitórias e uma derrota, Paul se estabeleceu como um adversário sério no ringue.
Será que Dana White vai liberar Poatan?
Alex Poatan vive o auge de sua carreira no UFC, sendo campeão em duas divisões de peso diferentes. O brasileiro conquistou vitórias impressionantes por nocaute sobre Jamahal Hill e Jiri Prochazka este ano. Recentemente, Poatan manifestou interesse em lutar boxe, o que motivou o desafio de Jake Paul.
Com os dois lutadores mostrando interesse no combate, agora resta saber se Dana White realmente permitirá que Poatan participe dessa super luta que promete agitar os mundos do boxe e do MMA.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.