Após estrear com uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo no Brasileirão, o técnico Roger Machado já tem um grande desafio pela frente: a partida decisiva contra o Rosario Central, nesta terça-feira, no Beira-Rio, pelos playoffs da Sul-Americana.
Para esse confronto, o Internacional contará com o retorno de jogadores fundamentais, como Alan Patrick, Bustos e Enner Valencia. Roger Machado teve que lidar com oito desfalques em sua estreia, o que afetou significativamente a performance do time.
A volta de Alan Patrick, peça-chave na organização do meio-campo, é uma boa notícia para o treinador. “A volta do Alan Patrick, que centraliza a organização da equipe, é sempre celebrada. Vamos ver quais jogadores terei à disposição”, destacou Roger.
Bustos e Enner Valencia também podem voltar
Além de Alan Patrick, Bustos e Enner Valencia também estão liberados pelo departamento médico e participaram do treino de domingo. Bustos ficou de fora contra o Botafogo devido a dores no adutor da coxa, enquanto Valencia perdeu duas partidas após sofrer uma lesão muscular no quadril direito.
Com os retornos, é provável que o técnico altere a formação. A combinação de Alan Patrick, Borré e Valencia, que jogaram juntos apenas uma vez na temporada, pode ser a chave para reverter o placar.
O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um para levar a decisão para os pênaltis. A partida entre Internacional e Rosario Central está marcada para as 21h30 de terça-feira, no Beira-Rio.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SCInternacionalSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.