O UFC Las Vegas 94 foi palco de uma batalha emocionante entre as brasileiras Virna Jandiroba e Amanda Lemos. Na luta principal da noite, Jandiroba mostrou por que é uma das melhores no jiu-jitsu ao finalizar Lemos com uma chave de braço no segundo round.
Como foi a luta
A luta começou equilibrada, com ambas as lutadoras trocando posições e tentando impor suas estratégias. No primeiro round, Virna tentou uma chave de joelho, mas Amanda conseguiu se defender bem. No entanto, a baiana dominou as costas de Lemos nos minutos finais do round inicial.
No segundo round, Jandiroba foi mais cuidadosa nas quedas, enquanto Lemos buscava acertar golpes potentes. Após dois minutos, Virna conseguiu derrubar Amanda e começou a trabalhar no chão. Ela alcançou as costas da adversária e, após uma série de tentativas de finalização, aplicou uma chave de braço que forçou Lemos a desistir.
Virna desafiou a campeã
Com essa vitória, Jandiroba alcançou seu quarto triunfo consecutivo e se aproximou ainda mais de uma disputa pelo cinturão dos palhas. Atualmente na quinta posição do ranking, Virna fez um pedido ao UFC para enfrentar a campeã Weili Zhang, lembrando que um duelo entre elas já havia sido planejado no passado.
Amanda Lemos, por outro lado, sofreu sua quarta derrota na organização e deve perder sua posição de terceira colocada no ranking. Aos 37 anos, ela agora precisa reavaliar seus próximos passos na carreira.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.