Léo Batista: Ícone do Jornalismo Esportivo é Homenageado em Documentário

Publicado :

Série documental no SporTV celebra a carreira de Léo Batista, que aos 91 anos ainda é ativo no jornalismo esportivo.

Léo Batista, uma das figuras mais importantes do jornalismo esportivo brasileiro, é homenageado em uma série documental exibida pelo SporTV. Aos 91 anos, Léo continua em atividade, mostrando sua paixão pelo trabalho e sua dedicação ao esporte.

Momento Inusitado na Carreira

No segundo episódio da série “Léo Batista – A Voz Marcante“, foi destacado um momento curioso da carreira do apresentador. Em 1988, durante a cobertura das Olimpíadas de Seul pela Globo, Léo Batista dividia a bancada com a jornalista Leilane Neubarth. Durante a transmissão ao vivo, Léo acabou adormecendo enquanto uma matéria era exibida. Leilane Neubarth relembrou o ocorrido:

“Ele chamou uma matéria e aí eu chamei uma matéria, a matéria entrou, era uma matéria grande. Aí ele botou a mão assim, ele deu uma baixada. E eu olhando no script falei: bom, a próxima é dele. Só que a matéria tava acabando, e ele continuava ali abaixado. O Léo deve estar brincando. O técnico do estúdio dá com 10 segundos. E o Léo continuava abaixado”.

Léo Batista, ao relembrar o episódio, contou que desmaiou na frente da câmera e precisou ser acordado por Leilane:

“Dormi, desmaiei na frente da câmera e com ela do lado. E ela me cutucando assim”, disse Léo, rindo.

Ao acordar, ele retomou o controle do programa de forma bem-humorada:

“Bom, que tal nós voltarmos a Seul, hein Leilane?”, disse na época.

Léo Batista Não Pensa em Parar

A série documental também destaca a trajetória de Léo Batista. Ele iniciou sua carreira como locutor em uma praça em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, e passou pela era de ouro do rádio antes de se aventurar na televisão. Hoje, Léo continua ativo, apresentando um quadro no Globo Esporte e visitando a sede da TV Globo duas vezes por semana.

Durante a pandemia de covid-19, Léo Batista foi encontrado em um supermercado, mesmo sendo idoso e parte do grupo de risco. Ao ser questionado sobre o que estava fazendo ali, respondeu brincando:

“Vim fazer compras para minhas filhas, porque elas são do grupo de risco”.

O jornalista, que completará 92 anos em julho, afirma que não pensa em parar:

“Eu vou fazer 92 anos agora em julho, sendo 76 deles dedicados ao jornalismo e continuo gostando muito do que faço. Sigo trabalhando porque a TV permite que eu continue ativo no esporte. Enquanto eles permitirem e eu tiver essa vitalidade, vou seguindo”, disse Léo Batista ao Estadão.

Legado e reconhecimento

A série “Léo Batista – A Voz Marcante” conta com depoimentos de grandes nomes do jornalismo esportivo, como Galvão Bueno e Cid Moreira, que destacam a importância de Léo Batista para o esporte e para a TV brasileira. Alex Escobar, colega de trabalho, comentou:

“Eu acho que se ele sair do ar ele morre”.

O documentário também revela a idolatria de Léo Batista por Chitãozinho e Xororó, mostrando um lado pessoal do apresentador que poucos conhecem. A série é dirigida pela jornalista Kizzy Magalhães e promete agradar tanto os fãs do esporte quanto aqueles que admiram a trajetória de Léo.

Os dois últimos episódios da série serão exibidos no SporTV nesta quinta-feira, às 21h, com reprise às 23h. Para quem acompanha a carreira de Léo Batista, a série é uma oportunidade de relembrar grandes momentos e conhecer mais sobre a vida deste ícone do jornalismo esportivo brasileiro.

Léo Batista, com sua voz marcante e humor ligeiro, continua a inspirar novas gerações de jornalistas e a conquistar o público com sua paixão pelo esporte.

Acompanhe notícias do SporTV no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Interessado em palpites online? Visite nosso guia de apostas seguras.

notícias

Sportv

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Léo Batista: Ícone do Jornalismo Esportivo é Homenageado em Documentário