França x Holanda: relembre a goleada francesa de 2023 antes do confronto decisivo na Eurocopa!

Atualizado :

Em março de 2023, a França arrasou a Holanda por 4 a 0 nas eliminatórias da Euro, com destaque para Mbappé, antes do confronto na Eurocopa 2024.

Nesta sexta-feira, 21 de junho, a rivalidade entre França e Holanda ganha um novo capítulo na Eurocopa 2024, mas antes de olharmos para o futuro, vamos relembrar um jogo entre essas duas seleções. O jogo é recente, mas já entrou para a história por causa do baile francês.

Agora, em 21 de junho de 2024, as duas equipes se encontram novamente, desta vez no palco da Eurocopa. Será que veremos outro grande espetáculo como o de 2023? O jogo promete ser emocionante e pode ser decisivo para o futuro das duas seleções no torneio.

Como foi a goleada francesa?

Em março de 2023, pela fase de eliminatórias da Euro, a França deu um verdadeiro show ao golear a Holanda por 4 a 0. Naquela ocasião, os franceses foram implacáveis desde o início.

Logo aos 2 minutos de jogo, Griezmann abriu o placar após uma bela jogada de Mbappé. Aos 8 minutos, Upamecano ampliou a vantagem, aproveitando um rebote na área. E aos 21 minutos, Mbappé marcou o terceiro gol, mostrando sua categoria ao finalizar um contra-ataque com precisão.

No segundo tempo, a França diminuiu um pouco o ritmo, mas Mbappé estava inspirado. Aos 32 minutos, ele quase marcou um gol espetacular, mas o goleiro holandês fez uma grande defesa. Aos 42 minutos, porém, Mbappé não desperdiçou a chance e marcou seu segundo gol na partida, encerrando a goleada em 4 a 0.

Show de Mbappé

Além dos gols, a partida ficou marcada pela escolha de Mbappé como capitão da equipe francesa, o que gerou certa polêmica antes do jogo. No entanto, sua atuação em campo e os dois gols marcados foram suficientes para afastar qualquer dúvida sobre sua liderança dentro de campo.

Infelizmente, o camisa 10 da França não estará presente na partida contra Holanda desta sexta-feira devido à fratura no nariz que sofreu na partida contra a Áustria. Sem dúvida será um alivio para os holandeses, que devem ter pesadelos com o Tartarga Ninja até hoje.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

França

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Euro 2024 > França x Holanda: relembre a goleada francesa de 2023 antes do confronto decisivo na Eurocopa!