O Bahia está com tudo nesse Brasileirão! Com uma invencibilidade de nove jogos, o Tricolor de Aço volta a campo em busca da liderança do Campeonato Brasileiro Série A, e dessa vez o alvo é o Fortaleza. O embate está marcado para esta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na emocionante Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Os comandados de Rogério Ceni estão determinados a assumir o posto de número um da competição pela quarta vez consecutiva.
Olhem só, nas três vezes anteriores em que estiveram bem pertinho de alcançar o topo, encontraram o Athlético-PR pela frente. Mas agora o desafio é outro, e o Flamengo é o novo oponente na briga pela ponta.
A liderança está logo ali
A situação é a seguinte: Bahia e Flamengo estão empatados com 14 pontos cada, mas os cariocas levam vantagem no saldo de gols. Então, meus amigos, para o Bahia assumir a liderança de vez, é preciso vencer o Fortaleza e torcer para que o Grêmio esteja em noite inspirada e dê uma forcinha segurando o Flamengo no Maracanã.
E tem mais! Se o Flamengo ganhar o jogo antes, só restará ao Bahia aplicar uma goleada e tirar quatro gols de saldo do Mengão. Parece difícil? Para quem está há nove jogos invicto e com uma média de 16 partidas sem perder em casa, nada é impossível!
Problema à vista
Mas nem tudo são flores no Bahêa. O técnico Rogério Ceni, terá alguns desfalques importantes para a partida de hoje a noite.
O meio-campista Thaciano está suspenso por acumulação de cartões amarelos, e o lateral-direito Santiago Arias foi convocado pela seleção colombiana. Mas não precisa se preocupar, o Tricolor de Aço tem bons reservas e conta com a possível volta de Víctor Cuesta.
O Leão do Pici tem um ótimo time e não vai entregar os pontos assim tão fácil para o Bahia. Por isso acredito que teremos um grande clássico nordestino, e independente do vencedor, que tenhamos uma noite de grande futebol.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ecbahiaSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.