Quando o titular sai, os reservas fazem a festa: Cicinho pronto para titularidade no Bahia  

Publicado :

Com ausência de Arias, lateral-direito fala sobre sua preparação e o entrosamento do time para enfrentar o Fortaleza 

O Bahia enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo com desfalques, o time tricolor encontra na força do seu banco de reservas uma peça-chave para manter o embalo na competição.  

Com a convocação de Santiago Arias para a Seleção Colombiana na Copa América, o lateral-direito Cicinho tem a chance de ser titular na próxima partida do Bahia. Nesta terça-feira (11), o jogador conversou com a imprensa e falou da sua preparação e do bom momento do time. 

Preparação e entrosamento 

Dos últimos gols marcados pelo Bahia no Brasileirão, metade veio dos jogadores que saíram do banco. Cicinho comentou sobre a importância de estar preparado para aproveitar as oportunidades que surgem:  

“Todo mundo está vendo a campanha que o Bahia está fazendo, a equipe está bem entrosada. Quem entra, está resolvendo o jogo, então isso mostra o nível que a equipe está. Com a ausência de Arias, eu e Gilberto já estávamos nos preparando muito bem porque a gente quer sempre estar jogando, e quando surgir a oportunidade, queremos estar prontos para ajudar.” 

Ele também falou do seu desempenho nesta temporada, refletindo sobre o fato de ter conseguido fazer uma pré-temporada este ano e melhorar sua forma física. Agora, o jogador espera que surja uma oportunidade para ajudar a equipe.  

Disputa pela vaga de titular 

Ultimamente, os reservas do Bahia têm se destacado, garantindo importantes pontos para a equipe, seja marcando gols ou dando assistências. Com a ausência do titular Arias, quem disputa a posição são Cicinho e Gilberto. Rogério Ceni terá que escolher um substituto para a lateral direita, já que por até 11 jogos, o Bahia precisará se ajustar sem seu titular. Em uma competição é saudável, os dois jogadores se mostram prontos para assumir a posição.  

“A equipe está bem entrosada. Quem está no banco está resolvendo os jogos. Isso mostra o nível da equipe. Com a ausência do Arias, eu e Gilberto, que já estávamos nos preparando, estamos preparados. Quem o Rogério escolher para ser o titular, acredito que o Bahia vai ganhar com isso. Os dois estão trabalhando muito forte, assim como o Arias.” 

Disse Cicinho

Foco na temporada 

O Bahia enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será um teste importante para a equipe, que vem se destacando na competição. Cicinho reforçou sua confiança e motivação para a temporada:  

“Nesse ano consegui fazer pré-temporada, que não tinha conseguido anteriormente, e chegar na minha forma física. Eu sou um jogador de intensidade e, quando consigo impor o jeito que gosto de jogar, principalmente fisicamente, acredito que posso ajudar a equipe quando tiver oportunidade.” 

O confronto contra o Fortaleza pode significar a liderança isolada para o Bahia, dependendo do resultado do Flamengo. Com 14 pontos e uma sequência de sete jogos sem derrota, o tricolor quer sustentar o bom momento e conquistar mais uma vitória diante de sua torcida na Arena Fonte Nova. 

Esporte Clube Bahia

fortaleza

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Quando o titular sai, os reservas fazem a festa: Cicinho pronto para titularidade no Bahia