Técnico do Palmeiras se enrola e jornalista crava: caso de Abel é “bem pior” do que o de Gabigol!

Publicado :

Abel Ferreira assinou pré-contrato com o Al Sadd, do Catar, sem informar o Palmeiras, gerando comparações com Gabigol. A atitude levantou debates sobre ética no futebol.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está no centro de uma polêmica que tem agitado o futebol brasileiro. O treinador assinou um pré-contrato com o Al Sadd, do Catar, sem comunicar o Verdão, o que gerou críticas e comparações com outras situações polêmicas no esporte.

O jornalista Danilo Lavieri, em sua análise no Posse de Bola, do UOL, comparou a atitude de Abel com a do jogador Gabigol, do Flamengo, em um churrasco com uma camisa do Corinthians.

“Eu acho inclusive esse caso bem pior do que o caso do Gabigol; Abel assinou um contrato com outro time e não comunicou o Palmeiras, é bem mais grave, eu entendo toda a movimentação que teve o caso do Gabigol, não é o ideal, mas ele estava ali na casa dele, num churrasco, e foi fotografado”, disse Lavieri.

Entenda o caso!

Essa comparação destaca a gravidade da ação de Abel Ferreira, que assinou com o Al Sadd em novembro de 2023, enquanto ainda estava sob contrato com o Palmeiras. A situação veio à tona quando o clube do Catar acionou a FIFA, alegando descumprimento do pré-contrato pelo técnico português.

O Palmeiras, por sua vez, afirmou que não tinha conhecimento das negociações entre Abel e o Al Sadd. Em dezembro de 2023, o clube renovou o contrato com o treinador até dezembro de 2025, sem saber da existência do pré-contrato assinado com o clube árabe.

O caso ainda está em andamento, e a FIFA deve se pronunciar sobre a ação do Al Sadd. Enquanto isso, o Palmeiras segue focado em seus compromissos, tentando não deixar que essa polêmica afete o desempenho da equipe dentro de campo, tanto no Brasileirão e quanto em outras competições.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Palmeiras

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Técnico do Palmeiras se enrola e jornalista crava: caso de Abel é “bem pior” do que o de Gabigol!