Roger Flores se rende a time de Série A: “Time forte e potencial para crescer”

Publicado :

Após derrota para o Bahia, Botafogo recebe elogios de Roger Flores pela evolução sob Artur Jorge. Comentarista destaca potencial ofensivo e a necessidade de ajustes defensivos.

Após uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão, o Botafogo, comandado por Artur Jorge, sofreu uma derrota para o Bahia por 2 a 1, em casa. Apesar do revés, o desempenho recente do time tem recebido elogios, especialmente do ex-jogador e comentarista Roger Flores.

Em análise durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Roger destacou a evolução do Botafogo sob o comando de Artur Jorge, ressaltando o estilo ofensivo implantado pelo treinador português. No entanto, o comentarista apontou a necessidade de ajustes, especialmente na defesa.

“Acho que o Botafogo ainda precisa de um ajuste por mais que o Artur Jorge tenha conseguido cinco vitórias consecutivas. Ele utiliza quatro atacantes, mas o Botafogo ainda sofre quando tem que baixar um pouco, porque o adversário consegue trabalhar na frente dos volantes”, apontou Roger.

Mas nem tudo são Flores

Apesar dos elogios, Roger enfatizou que o time ainda precisa fazer alguns ajustes, sobretudo no posicionamento do time, que joga com quatro atacante e às vezes deixa um espaço entre eles e o volante que tem sido aproveitado pelos adversários.

“Quando ele conseguir azeitar isso, o Botafogo vai ficar um time quase que… não perfeito, mas tem muita velocidade, potencial, os jogadores são muito bons tecnicamente. O time já é muito forte, cresceu demais, mas quando ajustar esses espaços, esse time vai ficar muito gostoso de ver jogar”, disse.

Com nove pontos em 15 disputados no Brasileirão, o Botafogo ocupa a terceira colocação na tabela. Além do desempenho no campeonato nacional, o time carioca também vai bem na Libertadores, onde venceu a LDU por 2 a a 1 nesta quarta-feira (8) em um confronto decisivo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Botafogo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Roger Flores se rende a time de Série A: “Time forte e potencial para crescer”