Robson Conceição, campeão olímpico em 2016, terá a chance de disputar o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) contra o americano O’Shaquie Foster, atual campeão da categoria peso super pena (até 59 kg). A luta está marcada para o dia 6 de julho em Newark, nos Estados Unidos.
Conhecido como ‘O Brabo’, Robson busca seu primeiro título mundial no boxe profissional após três tentativas anteriores. Em 2021, ele foi superado por pontos pelo mexicano Óscar Valdez.
Um ano depois, foi a vez do americano Shakur Stevenson o barrou em sua busca pelo título mundial. Em 2023, um empate com Emanuel Navarrete frustrou mais uma vez o sonho do baiano.
É o Brasil todo com o Brabo!
Agora, diante de Foster, Robson tem a chance de quebrar essa sequência de azar e alcançar o topo do esporte. Se vencer, ele se juntará a um seleto grupo de pugilistas brasileiros que conquistaram títulos mundiais profissionais pelas principais entidades do boxe.
Foster, de 30 anos, conquistou o título em fevereiro do ano passado e já fez duas defesas bem-sucedidas. O americano venceu 22 combates, sendo 12 por nocaute, e perdeu dois duelos. A expectativa é grande para essa emocionante disputa.
Robson promete dar um show no ringue e representar o Brasil. Vamos todos torcer para que ‘O Brabo’ traga mais um título mundial para o nosso país!
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by combateSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.