Em um confronto intenso, o brasileiro foi superado pelo norte-americano Anthony Taylor. A luta ocorreu em Dublin, na Irlanda, e teve um desfecho dramático no terceiro assalto.
Domínio de Anthony Taylor
Taylor, também conhecido como “Pretty Boy”, demonstrou total controle do ringue desde o início. O americano conseguiu três knockdowns em Gabriel Silva, que, apesar de se levantar rapidamente, não conseguiu se recuperar totalmente.
Um golpe direto de direita de Taylor deixou o brasileiro em situação complicada, e uma sequência de ataques levou o árbitro a interromper a luta, decretando o nocaute técnico.
Com essa vitória, Taylor manteve o cinturão da categoria meio-pesado (até 79,4 kg) e desafiou o ex-UFC Darren Till para um próximo confronto.
A carreira de Gabriel Silva no boxe
Para o filho da lenda do UFC, essa derrota marca um ponto de inflexão em sua curta carreira no boxe. Antes deste confronto, ele havia conquistado três vitórias seguidas e vinha mostrando grande potencial.
Apesar do revés, o lutador de 27 anos ainda tem um futuro promissor no esporte, e a expectativa é que ele aprenda com esta experiência para voltar mais forte em suas próximas lutas.
Anthony Taylor, que migrou do MMA para o boxe de celebridades, agora possui um recorde de sete vitórias, seis derrotas e dois empates. Ele vem ganhando notoriedade no circuito do Misfits Boxing, o que o coloca em destaque no cenário das lutas.
Saiba mais sobre o assunto no YouTube
➡️ Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.