O técnico Cuca, do Athletico-PR, surpreendeu ao comemorar o gol sofrido por sua equipe durante a vitória por 5 a 1 sobre o Rayo Zuliano, pela CONMEBOL Sul-Americana. O feito inédito do clube venezuelano foi destacado pelo treinador, que elogiou a dedicação dos jogadores adversários.
“O pessoal deles marcou bastante. Lógico, é uma equipe um pouco mais limitada, têm os problemas deles, mas jogam com muita vontade, com velocidade no ataque e fizeram o primeiro gol deles no campeonato”, afirmou Cuca.
Apesar da liderança confortável do Athletico-PR no Grupo E da Sul-Americana, com 100% de aproveitamento, Cuca reconheceu a importância do gol para o Rayo Zuliano. Ele ressaltou que, para a equipe venezuelana, esse gol teve um significado especial, sendo um marco histórico em competições internacionais.
Gol que motiva
Esse gesto incomum do treinador reflete sua valorização do jogo limpo e do esforço dos adversários. Cuca destacou que, mesmo com a derrota, os jogadores do Rayo Zuliano merecem reconhecimento pelo empenho demonstrado em campo.
“É um time jovem, um treinador jovem. Todas as coisas hoje saíram muito bem para nós”, completou Cuca.
Apesar do gol sofrido, a vitória do Athletico-PR não sofreu ameaças, mantendo a equipe no topo de seu grupo na Sul-Americana. O próximo desafio do Furacão será contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, seguido de um confronto com o Danubio, em casa, pela mesma competição continental.
Acompanhe notícias sobre o Athletico-PR no X (antigo Twitter):
Tweets by Athletico-PRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.





Racing x Cruzeiro: palpites, onde assistir e escalações – Copa Sul-Americana (23/11)
Racing x Corinthians: palpites, onde assistir e escalações – Copa Sul-Americana (31/10)
Lanus x Cruzeiro: palpites, onde assistir e escalações – Copa Sul-Americana (30/10)
Corinthians empata com Racing e vai buscar classificação na Argentina





