Na noite da última quarta-feira (8), o empate entre Millonarios e Bolívar, válido pelo Grupo E da Libertadores, mantém o Flamengo vivo na disputa por uma vaga no mata-mata. O resultado do confronto deixou o time brasileiro na terceira posição do grupo, mas ainda com possibilidades de classificação.
Após um jogo movimentado, que terminou em 1 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Flamengo permanece na briga por uma vaga para a próxima fase. Com os quatro pontos conquistados até agora, o time carioca terá que buscar duas vitórias em seus próximos compromissos para aumentar suas chances de classificação.
Fla precisa vencer e rivais tropeçarem
O próximo desafio do Flamengo será contra o Bolívar, em partida marcada para o dia 15 de maio, no Maracanã. Para manter viva a esperança de avançar na competição, o time rubro-negro precisará conquistar os três pontos diante da sua torcida.
No entanto, as chances de classificação do Flamengo também dependem dos resultados dos seus adversários diretos. O Palestino, segundo colocado do grupo com seis pontos, enfrentará o Millonarios em sua próxima partida. Caso o time chileno não pontue nesse confronto, as chances do Flamengo aumentam.
Complicado, mas não impossível
Apesar do cenário desafiador, o Flamengo ainda tem motivos para acreditar na classificação. Mesmo que a liderança do grupo pareça distante, o time carioca pode buscar uma das vagas como um dos melhores segundos colocados, desde que conquiste os seis pontos em disputa.
Portanto, a equipe comandada pelo técnico deve manter o foco e a determinação nas próximas partidas, buscando sempre o melhor resultado. O desafio é grande, mas ainda há esperança para o Flamengo na Libertadores.
Acompanhe notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.