Millonarios e Bolívar empatam, e Flamengo pode até ser líder do Grupo E; entenda a matemática rubro-negra

Publicado :

Rubro-Negro depende de vitórias e combinão de resultados para avançar na competição sul-americana.

Na noite da última quarta-feira (8), o empate entre Millonarios e Bolívar, válido pelo Grupo E da Libertadores, mantém o Flamengo vivo na disputa por uma vaga no mata-mata. O resultado do confronto deixou o time brasileiro na terceira posição do grupo, mas ainda com possibilidades de classificação.

Após um jogo movimentado, que terminou em 1 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Flamengo permanece na briga por uma vaga para a próxima fase. Com os quatro pontos conquistados até agora, o time carioca terá que buscar duas vitórias em seus próximos compromissos para aumentar suas chances de classificação.

Fla precisa vencer e rivais tropeçarem

O próximo desafio do Flamengo será contra o Bolívar, em partida marcada para o dia 15 de maio, no Maracanã. Para manter viva a esperança de avançar na competição, o time rubro-negro precisará conquistar os três pontos diante da sua torcida.

No entanto, as chances de classificação do Flamengo também dependem dos resultados dos seus adversários diretos. O Palestino, segundo colocado do grupo com seis pontos, enfrentará o Millonarios em sua próxima partida. Caso o time chileno não pontue nesse confronto, as chances do Flamengo aumentam.

Complicado, mas não impossível

Apesar do cenário desafiador, o Flamengo ainda tem motivos para acreditar na classificação. Mesmo que a liderança do grupo pareça distante, o time carioca pode buscar uma das vagas como um dos melhores segundos colocados, desde que conquiste os seis pontos em disputa.

Portanto, a equipe comandada pelo técnico deve manter o foco e a determinação nas próximas partidas, buscando sempre o melhor resultado. O desafio é grande, mas ainda há esperança para o Flamengo na Libertadores.

Acompanhe notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Copa Libertadores

Flamengo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Millonarios e Bolívar empatam, e Flamengo pode até ser líder do Grupo E; entenda a matemática rubro-negra