Oi e tchau: Palmeiras se despede de Endrick e reza pelo retorno de Dudu 

Publicado :

O jovem atacante faz seu último jogo no Verdão para começar uma nova jornada na Espanha, enquanto Dudu se prepara para voltar aos campos 

O jovem atacante Endrick se prepara para dar adeus ao Palmeiras e começar uma nova fase da sua carreira. Convocado pela terceira vez para a seleção brasileira principal, Endrick adianta sua partida no clube para se juntar ao Real Madrid, da Espanha, após a Copa América. O embate contra o San Lorenzo, na 6ª rodada da Conmebol Libertadores, marcará sua despedida no Allianz Parque, enquanto seu último jogo com a camisa alviverde será contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão. 

Endrick, que completará 18 anos em julho, escolheu o Real Madrid entre as propostas do Barcelona e do PSG. Destacando sua afinidade com atletas importantes do clube espanhol, Vinicius Júnior e Rodrygo,  além do objetivo de conquistar títulos europeus e a cobiçada Bola de Ouro. 

Enquanto Endrick se prepara para sua nova jornada, o retorno de Dudu traz boas notícias ao Palmeiras. Após longo afastamento por lesão no joelho, o ídolo do time participou de jogo-treino contra o São Caetano, mostrando bom desempenho e marcando gol na goleada por 8 a 1. A torcida aguarda ansiosamente o retorno de Dudu aos gramados oficiais. 

Retorno de Dudu anima o elenco 

Dudu, recuperado de uma cirurgia no joelho, está em fase de transição entre os treinos físicos e técnicos. A comissão técnica do Palmeiras declara:

“Estamos monitorando sua recuperação, mas ainda não confirmamos sua participação contra o San Lorenzo.”

O atacante está afastado desde 27 de agosto, quando se lesionou em partida contra o Vasco pelo Brasileirão. 

Inicialmente, o prazo de recuperação de Dudu era de nove a doze meses e ele está retornando dentro do período mínimo. Aos 32 anos, é um dos jogadores mais experientes do elenco, com 443 partidas pelo Palmeiras, sendo um ídolo da torcida. 

O clube também esperava a volta de Bruno Rodrigues, mas o jogador sofreu nova lesão no tendão patelar do joelho esquerdo no mesmo jogo-treino contra o São Caetano. O departamento médico informou que Bruno passará por outro período de recuperação e provavelmente só voltará a jogar no próximo ano. A atividade de sexta-feira pretendia dar ritmo aos jogadores em retorno de lesão, mas o problema de Bruno Rodrigues complicou os planos do técnico Abel Ferreira. 

Próximos desafios do Palmeiras 

Com a saída de Endrick e a volta gradual de Dudu, o técnico Abel Ferreira precisa ajustar o time para os próximos desafios. O Palmeiras enfrenta o San Lorenzo na quinta-feira (30), às 19h, no Allianz Parque, em um jogo que pode garantir a liderança na Libertadores. Após essa partida, o foco volta para o Brasileirão, onde o time busca se manter competitivo mesmo com as mudanças no elenco. 

A torcida espera ansiosa pelo retorno de Dudu aos jogos oficiais e pela estreia de Endrick na Europa. “Estamos confiantes de que o time vai continuar forte e competitivo”, disse um torcedor. “Endrick vai fazer falta, mas Dudu é um grande reforço”. 

O Palmeiras segue sua caminhada com um misto de despedidas e recomeços, sempre focado em conquistar títulos e alegrar sua torcida. 

Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.

** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento. 18+

notícias

Palmeiras

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Oi e tchau: Palmeiras se despede de Endrick e reza pelo retorno de Dudu