Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quebrou o silêncio sobre a denúncia do Al Sadd à FIFA. O clube do Qatar acusa o treinador de não cumprir um pré-contrato assinado em novembro de 2023. A equipe busca uma compensação de 5 milhões de euros.
Após a classificação do Palmeiras sobre o Botafogo-SP na Copa do Brasil, Abel fez questão de reafirmar seu compromisso com o clube paulista. Ele ressaltou que está feliz no Palmeiras e cumprirá seu contrato até 2025.
“Vou fazer uma breve declaração sobre esse assunto. Esperei até o dia de hoje porque gosto de falar com vocês olhos nos olhos, como sempre fiz. Eu não vou alterar uma vírgula do que disse há sete meses: eu estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras”, afirmou Abel.
Compromisso com o Palmeiras
O treinador disse que é “dono da própria alma e capitão do próprio destino”. Ele lembrou que chegou ao Palmeiras em 2020 e desde então permanece firme no clube. Abel garantiu que não haverá mudanças nos seus planos e que seguirá no comando do Palmeiras.
“Hoje eu continuo aqui. Se tudo correr normalmente, até 2025, que é até onde eu tenho contrato. Sobre esse assunto, eu não falo mais. Essa é a única verdade e a única certeza”, declarou o técnico.
Abel expressou gratidão pelo apoio dos torcedores e destacou a importância do trabalho em equipe para as conquistas do clube. Ele frisou que não discutirá mais o tema do pré-contrato e pediu que a verdade prevaleça.
Denúncia do Al Sadd
Na semana passada, o Al Sadd acionou a FIFA buscando uma compensação financeira de Abel Ferreira. O clube qatari alega que o treinador assinou um “documento vinculante” em novembro de 2023, comprometendo-se a assumir o time em dezembro do mesmo ano.
O treinador português já foi intimado, mas o julgamento na FIFA ainda deve demorar. Abel pode recorrer da decisão junto à entidade máxima do futebol e, posteriormente, à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Palmeiras também pode ser punido se for considerado que o clube induziu Abel a desrespeitar o pré-contrato.
Abel finalizou seu discurso afirmando:
“Eu gostaria de dizer muito mais do que eu já disse aqui, porque vai na alma e no coração. Aos torcedores, muito obrigado de coração, porque sou mais coração do que cabeça. Muito obrigado pelo apoio e pelo carinho. Sobre esse assunto, vou falar em português bem claro: não falo mais.”
Acompanhe notícias sobre o Palmeiras no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.