Oferta recusada
O Botafogo rejeitou uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$28 milhões) do Cruzeiro pelo atacante Júnior Santos.
A proposta foi negada pelo Alvinegro, que não tem interesse em negociar o jogador dentro do mercado nacional. Júnior Santos é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols e quatro assistências em 29 jogos disputados.
O camisa 11 tem uma forte conexão com a torcida e está em sua segunda passagem pelo Botafogo.
Em 2022, ele chegou por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e foi fundamental para a equipe escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Neste ano, Júnior Santos já mostrou sua importância ao marcar o gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, que garantiu a classificação do Botafogo para as oitavas da Copa do Brasil.
Próximos desafios
Após a recusa da proposta, o Botafogo segue focado em seus próximos compromissos. O time enfrentará o Junior Barranquilla, pela CONMEBOL Libertadores, no dia 28 de maio.
Em seguida, terá pela frente o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1º de junho. E, fechando a sequência de jogos, receberá o Fluminense em casa, no dia 12 de junho.
A decisão do Botafogo de manter Júnior Santos no elenco demonstra a confiança da equipe no potencial do jogador para a sequência da temporada.
Com o atacante em boa fase e sendo peça-chave no esquema tático do técnico, o Alvinegro busca alcançar seus objetivos tanto na competição nacional quanto na internacional.
Acompanhe notícias sobre o Botafogo no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.