Após sua última luta em abril, Charles Oliveira, ex-campeão peso-leve do UFC, está de olho em desafios que possam consolidar seu legado no octógono. Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, o brasileiro não pretende olhar para trás.
Por isso, ele já descartou um duelo com Renato ‘Moicano’, que vinha em boa fase. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Charles expressou seu desejo de enfrentar nomes de peso, figurando entre os cinco melhores do ranking.
Outra possibilidade é uma revanche contra Max Holloway, atual campeão ‘BMF’ e responsável por uma derrota de Oliveira em 2015. A ideia de enfrentar um antigo adversário e atualmente uma das estrelas da categoria leve anima o lutador, que vê nesse confronto a chance de adicionar um título de peso ao seu currículo.
E o falastrão Convington?
Outro nome que surge como possível adversário é Colby Covington, ex-campeão interino dos meio-médios e atualmente no top 5 da categoria. Apesar de inicialmente estranhar o desafio, Charles deixou em aberto a possibilidade, nem aceitando nem negando a luta.
Charles do Bronx não descarta a possibilidade de uma ‘super luta’ nos meio-médios, mostrando-se aberto a desafios que ultrapassem as barreiras de sua categoria original. Com um histórico de lutas empolgantes e um estilo agressivo no octógono, o brasileiro busca adversários que possam solidificar seu legado no UFC.
Enquanto aguardamos as definições sobre seu próximo oponente, a expectativa e a torcida dos fãs estão voltadas para os próximos passos de Charles do Bronx, que segue determinado a buscar desafios à altura de sua habilidade e determinação no octógono.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.