Falcão pede retorno do futsal ao Atlético-MG

Publicado :

Ícone do esporte brasileiro faz apelo nas redes sociais após vitória do Galo na Libertadores.

O ex-jogador Falcão, conhecido mundialmente como uma lenda do futsal, fez um apelo nas redes sociais para o retorno do futsal ao Atlético-MG. O pedido veio depois de uma postagem do Galo nas redes sociais sobre a vitória no jogo da Copa Libertadores.

Na última terça-feira (28), o Atlético-MG venceu o Caracas por 4 a 0, pela fase de grupos da Libertadores. Uma foto publicada pelo clube nas redes sociais mostrava jogadores do Magnus, atual campeão da Copa Libertadores de futsal, na Arena MRV acompanhando a partida. Aproveitando a ocasião, Falcão deixou seu pedido:

“Bora voltar com o futsal, Atlético”.

Falcão e o Atlético-MG

Falcão tem uma história marcante com o Atlético-MG. Em 1999, o ex-ala teve uma passagem vitoriosa pelo clube, sendo campeão da Liga Futsal e marcando três gols na decisão contra o Rio Miécimo. O jogo aconteceu em um Mineirinho lotado, com 25.712 torcedores, um recorde de público que durou até 2014.

No entanto, apesar do apelo de Falcão e do histórico de sucesso do futsal no clube nos anos 90, a iniciativa de trazer de volta a modalidade foi interrompida. Em setembro de 2023, o Atlético-MG abriu um edital em busca de parceiros para recriar o time de futsal, mas a transição administrativa para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) acabou priorizando outras áreas do clube.

O futsal do Atlético nos anos 90

Nos anos 90, o futsal do Atlético-MG alcançou seu auge. O time foi extremamente bem-sucedido, conquistando o título mundial em 1998 e vencendo a Liga Nacional de Futsal em 1997 e 1999. O Galo foi pioneiro no Brasil ao conquistar um título mundial de futsal, se tornando uma potência no esporte.

Apesar do sucesso passado, o retorno do futsal ao Atlético-MG não parece estar sendo discutido no momento. Após a saída de Leandro Figueiredo, diretor de Marketing e um dos responsáveis pelo projeto, a busca por parceiros para o futsal não foi retomada. A postagem de Falcão reacendeu a discussão sobre o assunto, mas o Galo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.

Acompanhe notícias sobre a postagem do Falcão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Interessado em palpites online? Visite nosso guia de apostas seguras.

Atlético-MG

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Falcão pede retorno do futsal ao Atlético-MG