Brasil escolhido para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicado :

Candidatura brasileira venceu concorrência europeia e trará o torneio para solo sul-americano pela primeira vez.

Na madrugada desta sexta-feira (17), a Fifa anunciou oficialmente que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. A decisão foi tomada durante o Congresso da Fifa, realizado na Tailândia, onde a candidatura brasileira derrotou a europeia, formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Será a primeira vez que o torneio será realizado na América do Sul.

Depois de receber as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, o Brasil terá a oportunidade de receber a 10ª edição da copa feminina, que ocorre desde 1991. A escolha representa uma oportunidade histórica para o futebol feminino brasileiro, que busca seu primeiro título mundial, após o vice-campeonato em 2007, na China.

A vitória da candidatura brasileira foi resultado de uma avaliação técnica favorável feita pela Fifa, que concedeu nota 4 ao projeto brasileiro, superando o projeto europeu que obteve nota 3,7. A escolha foi realizada por meio de eleição com os mais de 200 filiados da Fifa.

“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil. Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho”, declarou Gianni Infantino, Presidente da Fifa.

Com a escolha do Brasil como sede, a expectativa é alta para a organização do evento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu dez estádios para sediar os jogos, incluindo o Maracanã, o Mineirão e o Beira-Rio, utilizados na Copa do Mundo de 2014. Porém, não é definitivo, alguns ajustes podem ser feitos nos próximos meses, dependendo de novas vistorias da Fifa.

Estádios passarão por avaliação

Uma das preocupações é a capacidade dos estádios em atender aos requisitos exigidos para sediar os jogos. A Arena Pantanal, em Cuiabá, por exemplo, recebeu uma nota baixa dos avaliadores. A capital de Mato Grosso também foi mal avaliada em quesitos como local para Fan Fest e acomodações para delegações e torcedores.

A proposta da CBF é que a Copa do Mundo Feminina de 2027 comece em 24 de junho de 2027, com a abertura no Maracanã em um jogo da Seleção Brasileira pelo Grupo A. A final está prevista para o dia 25 de julho, também no Rio de Janeiro. Além dos grandes estádios, foram indicados dezenas de Centros de Treinamento e estádios menores espalhados pelo Brasil para os treinamentos das demais seleções, sendo 39 cidades de 12 estados.

Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Brasil

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Brasil escolhido para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027