O técnico Renato Portaluppi expressou preocupação com o desgaste físico e as lesões no elenco do Grêmio após o empate sem gols contra o Operário. Em entrevista após a partida, Renato destacou o desafio de disputar três competições simultaneamente e a falta de preparo do grupo para lidar com essa demanda.
Renato atribuiu as dificuldades enfrentadas pelo time misto contra o Operário ao cansaço dos jogadores, que têm enfrentado uma sequência de jogos fora de casa em curto intervalo de tempo.
Ele lamentou a lesão de Gustavo Martins durante a partida e destacou que as lesões musculares têm sido frequentes, tornando dramática a situação no setor defensivo, já carente de opções. Apesar de implementar rodízio no elenco, Renato enfatizou que as lesões persistem, mesmo entre os jogadores menos utilizados. Ele ressaltou a importância de monitorar de perto a condição física dos atletas e tomar decisões em prol do bem-estar do grupo.
No entanto, Renato não perde de vista a necessidade de obter resultados em todas as competições. Ele mencionou a importância de pontuar no Campeonato Brasileiro, antes de um confronto decisivo na Libertadores. O equilíbrio entre gerenciar o desgaste dos jogadores e buscar bons resultados é uma preocupação constante para o treinador.
Desgaste motiva saída de jogador irritado
No decorrer da partida contra o Operário, o meia argentino Cristaldo foi substituído devido ao desgaste físico, o que gerou frustração no jogador. Renato explicou que a decisão foi motivada pelo cuidado com a condição dos atletas e a necessidade de contar com todos os jogadores disponíveis para os próximos compromissos.
Com o próximo jogo marcado contra o Criciúma, Renato ainda não definiu o planejamento para o confronto, levando em consideração o desgaste dos jogadores e a importância de pontuar no Campeonato Brasileiro.
Acompanhe notícias sobre o Grêmio no X (antigo Twitter):
Tweets by GrêmioSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Agosto 2026

Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.
Vini Jr vibra nas redes sociais com o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil
Você sabe quem são os 5 maiores campeões da Copa do Brasil?
Atlético-MG x Flamengo: palpites, onde assistir e escalações – Copa do Brasil (10/11)
Filipe Luís e Gabigol em cena: Tensão, golaço e união no Maracanã
Falha histórica da Globo: Atlético vira Grêmio e redes sociais não perdoam





