Torcedores furiosos: Benfica perde em casa para o Sporting, que está mais perto do título

Publicado :

O jogo do dia no futebol português correspondeu às expectativas

O Sporting de Lisboa venceu o Benfica por 2 a 1 na 29ª rodada da Liga NOS no Estádio José Alvalade. Foi uma partida com muitas oportunidades de gol para ambas as equipes, que foi decidida nos últimos minutos com um gol aos 40 minutos para os verdes. Com essa vitória, a equipe treinada por Ruben Amorim leva vantagem e está no caminho para o campeonato português.

A partida começou em grande estilo, com o Sporting abrindo o placar apenas alguns segundos após o pontapé inicial. Geny aproveitou uma defesa desleixada da equipe das águias e chutou para o gol para fazer 1 a 0. O Benfica ficou desconcertado na defesa e permitiu um gol no final. A intensidade da equipe verde desde o início foi fundamental.

Ledo engano

Após o gol, pensava-se que a equipe da casa teria o jogo controlado. No entanto, isso mudou com o nível de jogo de Angel Di Maria, que começou a se movimentar por todo o campo, criando chances para sua equipe. As Águias, pouco a pouco, assumiram o controle e mereceram o empate na partida.

Finalmente, o Rosarino deu a assistência para o gol de empate. Alexander Bah aproveitou o passe do argentino para empatar o jogo no intervalo. Por sua vez, o Sporting sofreu muito e teve de mudar muito sua abordagem no segundo tempo. Eles estavam jogando pela liderança da Liga NOS.

Depois de um segundo tempo muito equilibrado, os Leões deram o golpe final na partida. Geny mais uma vez apareceu para marcar o gol da vitória aos 90+1. O Benfica não se abalou com o desgaste físico e segurou o resultado até o apito final. O estádio José Alvalade explodiu e os Verdes conquistaram três pontos muito importantes.

O Sporting de Lisboa está com o título na mão

Ruben Amorim elogiou muito seus jogadores na coletiva de imprensa após o jogo. A atmosfera no clube de Lisboa é imbatível, pois eles alcançaram seus objetivos em uma semana difícil. Com esses três pontos, o time está quatro pontos atrás do Benfica. Eles também têm um jogo a menos no calendário.

Seria preciso uma catástrofe para que os Leões perdessem o título da liga nesta temporada. Eles se esforçam ao máximo na competição nacional, e a mão do técnico se reflete em todos os jogos em 2024. Não ganhar o campeonato local seria um fracasso para o Sporting.

Por outro lado, o time está na final da Copa de Portugal, que será disputada no início de maio. Por enquanto, estão aguardando seu adversário entre FC Porto e Vitória de Guimarães. Desde o início, eles já são favoritos para vencer o torneio secundário do futebol português. A equipe dos Leões quer alcançar a dobradinha nesta temporada, já que ficou para trás nas competições europeias.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Benfica

notícias

Sporting

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Torcedores furiosos: Benfica perde em casa para o Sporting, que está mais perto do título