Beijinho no ombro: Di Maria é unanimidade no futebol português

Publicado :

O médio ofensivo argentino tem estado em grande forma na reta final da época.

O futebol do Benfica na parte final da atual temporada está sendo mantido graças ao desempenho de Ángel Di María. El Fideo tem se destacado nos últimos jogos da Liga NOS e a comissão técnica não se cansa de elogiá-lo nas coletivas de imprensa. Nessa ocasião, Roger Schmidt foi o único a elogiá-lo por sua atuação no Eagles.

Quando ele chegou ao clube, foi uma ótima notícia. Ter aquela carreira na Europa, brilhar e depois voltar ao Benfica faz dele um dos grandes. Ele tem uma das maiores carreiras da história do futebol.

Schmidt declarou.

O técnico alemão do Benfica foi muito criticado durante toda a temporada, já que a equipe foi rebaixada na Liga NOS. Em grande parte, o desempenho da equipe deixou muito a desejar em todas as competições que disputou. A equipe é sustentada por desempenhos individuais em muitos jogos.

Famoso pela excelência

Apesar de todos os pontos negativos, Di Maria se destaca como a salvação do jogo da equipe. O jogador do Rosario jogou em um nível muito alto nas partidas durante toda a temporada. Além disso, ele foi um dos melhores jogadores da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, apesar de o time ter sido rebaixado para a Liga Europa.

No entanto, nem tudo parece ser um mar de rosas para El Fideo. A situação familiar pela qual ele tem passado nas últimas semanas o afetou mentalmente. Sua família, que mora em Rosário, uma cidade da Argentina, tem recebido muitas ameaças de morte. As gangues criminosas da região estão tentando extorquir dinheiro do jogador de futebol da Albiceleste.

No momento, o técnico da equipe declarou que todo o elenco está apoiando Ángel por causa da situação. A diretoria do Eagles lhe ofereceu alguns dias de folga, mas o meia-atacante se recusou a deixar o campo de treinamento porque há semanas importantes pela frente no campeonato português e nas competições europeias.

Ángel Di María se destacou, mas não evitou a derrota do Benfica

Ángel Di María é sempre um dos protagonistas do Benfica. Dessa vez, ele deu assistência a Alexander Bah, que marcou o gol de empate no empate em 1 a 1 com o Sporting de Lisboa, que venceu por 2 a 1 e ampliou sua vantagem na liderança da Primeira Liga. Sua grande contribuição deu esperança às Águias, mas elas não conseguiram vencer os Leões.

Mais cedo, nos acréscimos do primeiro tempo, Di Maria cobrou uma falta e cruzou para a área, que Alexander Bah converteu com uma cabeçada de mergulho para fazer 1 a 1. Foi a oitava assistência de Fideo em 28 jogos da Primeira Liga. Ele também contribuiu com oito gols até agora nesta temporada.

De mal a pior

A derrota para o Benfica significa uma catástrofe para o clube de Lisboa. O clube está bem atrás dos rivais no campeonato e não tem nenhuma chance de se recuperar nas rodadas finais. O clube dependerá de que o Verdão perca mais de um jogo no restante da temporada em Portugal.

Por sua vez, Di María espera estar em forma para a Copa América nos Estados Unidos. É praticamente certo que Lionel Scaloni o incluirá na equipe argentina que disputará a principal competição do continente.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Benfica

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Beijinho no ombro: Di Maria é unanimidade no futebol português