O lutador fluminense Gilbert Durinho, mesmo após sofrer um nocaute brutal para Jack Della Maddalena no UFC 299, reafirmou sua determinação em conquistar o cinturão do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Apesar das duas derrotas consecutivas, para Belal Muhammad e Jack Della Maddalena, Durinho se mantém firme em sua busca pelo título na divisão até 77kg. Aos 37 anos, Durinho não se abateu com a derrota e prometeu “morrer tentando” realizar seu sonho de se tornar campeão do UFC.
“Eu não vou desistir nunca. Ou eu pego esse cinturão ou vou morrer tentando. O que não mata fortalece a gente. Só que não deu, não tem história triste, não tem desculpa”, declarou o lutador em entrevista à Ag. Fight.
Determinação: “Vou pegar esse cinturão!”
O momento delicado na carreira não abala a confiança do brasileiro, que enfatiza estar mais motivado do que nunca para evoluir.
“Fiz uma luta muito boa, um camp muito bom, acertei muito na luta, cometi um erro, perdi. Mas nada que me tire da briga, nada que me tira da luta (pelo título). Essa parada me despertou mais ainda a evoluir. O Jack foi um cara duríssimo, mas vou estar de volta com tudo e vou pegar esse cinturão”, afirmou.
A determinação de Durinho em perseguir seu objetivo é inspirador. Apesar das dificuldades, o brasileiro segue em frente, mostrando que no MMA, assim como na vida, a persistência e a dedicação são fundamentais para alcançar o sucesso.
Registro de Durinho e próximos passos
Com um cartel de 22 vitórias e 7 derrotas como profissional de MMA, Gilbert Durinho é conhecido por sua habilidade no jiu-jitsu, com várias finalizações em sua carreira. Sua experiência e técnica no octógono o tornam um adversário formidável, capaz de surpreender seus oponentes.
A próxima luta de Gilbert Durinho ainda não foi anunciada, mas seus fãs aguardam ansiosamente para ver o retorno do lutador ao octógono e sua busca incansável pelo cinturão da maior organização de MMA do mundo.
Acompanhe notícias do MMA no X (antigo Twitter):
Tweets by AgFightSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.