Quem pagou a fiança de Daniel Alves? Jornalista espanhola afirma que revista brasileira bancou liberdade provisória de jogador

Publicado :

Jornalista espanhola Marisa Blázquez afirmou que a revista Quem foi a responsável por pagar fiança milionária para Daniel Alves deixar a prisão, após 14 meses preso. Revista nega ter feito o pagamento.

Após 14 meses atrás das grades, o ex-jogador de futebol Daniel Alves finalmente respira o ar da liberdade. Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona, o ex-lateral da Seleção Brasileira pagou uma fiança milionária e saiu da cadeia.

A controvérsia surge em relação ao pagamento da fiança, com várias especulações sobre quem realmente bancou a quantia exorbitante. Uma jornalista espanhola, Marisa Blázquez, do programa Fiesta, afirmou que uma revista brasileira foi responsável pelo pagamento.

Quem disse: “Fake news”

Segundo a jornalista, a revista teria efetuado o pagamento em troca de prioridade em uma reportagem sobre a vida de Daniel Alves. No entanto, a revista “Quem” negou veementemente essa afirmação, classificando-a como “fake news” em um comunicado oficial.

“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que a informação é mentirosa e não pagamos por qualquer reportagem produzida. Também nunca fomos procurados pelo programa ‘Fiesta’, da TV espanhola, para confirmação dos fatos”, se lê na a nota.

Em liberdade, mas provisória

Enquanto isso, Daniel Alves enfrenta uma série de medidas para manter sua liberdade provisória. O ex-jogador brasileiro não pode sair da Espanha, teve que entregar seus passaportes brasileiro e espanhol, deve manter distância da vítima e não pode se comunicar com ela. Além disso, ele é obrigado a se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona.

O jogador e sua defesa mudaram de versão diversas vezes. Durante o julgamento, Daniel Alves defendeu-se alegando não ser uma pessoa violenta e que a relação sexual em questão ocorreu sem resistência por parte da mulher. Ele também alegou não ter plena consciência do ato devido ao consumo de bebida alcoólica.

A saga de Daniel Alves continua a ser acompanhada de perto pela mídia e pela comunidade do futebol. Enquanto ele enfrenta as consequências de suas ações, o debate sobre justiça, responsabilidade e privilégio ganha destaque. O futuro do ex-jogador permanece incerto, com desafios legais e pessoais pela frente.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Quem pagou a fiança de Daniel Alves? Jornalista espanhola afirma que revista brasileira bancou liberdade provisória de jogador