Sean Strickland, ex-campeão peso-médio do UFC, está determinado a recuperar seu título e não está poupando esforços para conseguir uma revanche contra Dricus Du Plessis. Após perder para Du Plessis no UFC 297 em janeiro, Strickland tem usado suas redes sociais para pressionar a organização a marcar a revanche.
Em uma postagem recente em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Strickland reforçou seu desejo pela revanche, afirmando que os fãs do UFC querem vê-lo enfrentando Du Plessis novamente. Ele argumentou que, se fosse qualquer outro lutador no seu lugar, a revanche já teria sido marcada.
Se liga, Popó: Strickland ameaçou lutar boxe!
Sem papas na língua, Strickland acusou de forma velada, mas nem tanto, o Canadá de tê-lo prejudicado. Isso teria acontecido porque o lutador criticou o país publicamente em mais de uma ocasião.
“Todos nós sabemos que lutei na porr* de um país liberal que me f***. Dana (White) sabe disso. O UFC sabe disso”, escreveu Strickland.
A situação ficou ainda mais tensa quando surgiu a possibilidade de Israel Adesanya, ex-campeão dos médios, enfrentar Du Plessis antes de Strickland. Isso deixou o americano bastante irritado, e ele deixou claro que não está disposto a esperar na fila.
“Se não me derem (a disputa pelo cinturão peso-médio), talvez eu vá para o Boxe”, ameaçou Strickland.
UFC ainda não se prounciou
Com um histórico de 28 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Strickland conquistou o cinturão dos médios em setembro do ano passado ao derrotar Israel Adesanya. No entanto, em sua primeira defesa de título, ele foi derrotado por Du Plessis em janeiro deste ano.
A determinação de Strickland em conseguir a revanche mostra o quanto ele valoriza o título dos médios e sua vontade de provar que pode derrotar Du Plessis. Resta agora saber se o UFC atenderá às exigências do lutador.
Também estamos ansiosos para ver se ele vai dar seguimento à ideia de migrar par ao boxe, sobretudo tendo vínculo contratual com o UFC. A única certeza é que Strickland não está disposto a desistir sem lutar pelo que acredita ser seu.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Junho 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.