Problema para Tite na Libertadores! Flamengo encara altitude boliviana e desfalques

Publicado :

Flamengo enfrenta Bolívar pela Libertadores com possíveis desfalques devido à altitude. Equipe adota estratégia para lidar com os 3.600 metros de La Paz.

O Flamengo está de malas prontas rumo à Bolívia para encarar o Bolívar pela Copa Libertadores da América, e a equipe carioca pode ter desfalques importantes para a partida. Além de Everton Cebolinha, lesionado, e Gabigol, suspenso, o lateral direito Varela pode ficar de fora devido ao desgaste físico.

Varela, peça fundamental no esquema de Tite, não deve viajar com a delegação rubro-negra para Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana onde será o jogo. O jogador uruguaio já atuou em 16 partidas nesta temporada, sendo titular no último confronto contra o Palmeiras.

Desafio da altitude

A partida contra o Bolívar, marcada para quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), será um desafio extra para o Flamengo, que enfrentará os 3.600 metros de altitude de La Paz. O time carioca não possui um bom histórico em jogos acima dos 3 mil metros, com apenas uma vitória em seis partidas nessas condições.

Para lidar com a altitude nesta partida da Liberta, o Flamengo adotará a estratégia utilizada pela Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, chegando à capital boliviana horas antes da partida.

Partida decisiva

O confronto contra o Bolívar é considerado decisivo para o Grupo E da Libertadores. O time boliviano, líder da chave, promete um jogo duro, aproveitando o fator altitude e o apoio da torcida local.

O Flamengo, atualmente em segundo lugar no grupo com quatro pontos, busca a vitória para assumir a liderança. Com Varela possivelmente fora do jogo, a equipe terá que se superar para conquistar os três pontos e manter vivo o sonho da conquista da Libertadores.

Os torcedores rubro-negros estarão na torcida por uma grande atuação do time, mesmo diante dos desafios apresentados. A partida promete emoção e será um verdadeiro teste de superação para o Flamengo na altitude de La Paz.

Acompanhe notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Flamengo

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Problema para Tite na Libertadores! Flamengo encara altitude boliviana e desfalques