Prestes a enfrentar o Palmeiras, Tite rebate Abel e defende o Flamengo: “Orçamento é igual”

Márcia Pereira

Publicado :

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras ganhou um novo capítulo com as declarações provocativas de Abel Ferreira e a resposta firme de Tite. O confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão, promete ser eletrizante dentro e fora de campo.

Tite e Abel Ferreira, técnicos de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, protagonizaram um duelo verbal antes mesmo da bola rolar para o confronto entre seus times neste domingo, dia 21, pela terceira rodada do Brasileirão. A rivalidade entre as equipes já é histórica, mas ganhou um tempero a mais com as declarações dos treinadores.

Abel, em entrevista após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, foi direto ao comentar sobre a diferença de recursos entre os clubes. Ele afirmou que o Flamengo tem mais dinheiro para comprar jogadores prontos, enquanto o Palmeiras precisa investir mais na formação de atletas.

“O que eles têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Só isso. Não sei (se o método de trabalho é parecido)”, disse Abel numa declaração que foi interpretada como uma provocação ao rubro-negro.

Tite: “Existem seis iguais ao Flamengo”

Tite, por sua vez, não deixou barato e respondeu à altura. Em coletiva após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, ele refutou a ideia de uma disparidade financeira tão grande entre os clubes. Sua resposta foi vista como uma defesa do Flamengo e uma forma de manter o clima de rivalidade antes do jogo.

“Eu entendo a observação sobre o Abel, mas eu tenho que entender o contexto. Eu tenho muito respeito pelo Abel. Mas eu posso falar aquilo que eu conversei com o Bruno (Spindel). Sobre o orçamento do Flamengo, existem seis iguais (no futebol brasileiro)”, respondeu Tite

Rivalidade de times e professores

O confronto entre Flamengo e Palmeiras, além de toda a rivalidade em campo, também coloca em evidência a diferença de abordagens e filosofias de trabalho dos técnicos. Enquanto Abel Ferreira é conhecido por sua intensidade e disciplina tática, Tite é reconhecido por sua experiência e capacidade de lidar com grandes elencos.

O jogo promete ser emocionante não apenas pela qualidade técnica das equipes, mas também pela rivalidade entre os técnicos. O Flamengo chega como líder do Brasileirão, com seis pontos, enquanto o Palmeiras busca se recuperar após a derrota para o Internacional.

Acompanhe notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Flamengo

notícias

Palmeiras

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Prestes a enfrentar o Palmeiras, Tite rebate Abel e defende o Flamengo: “Orçamento é igual”