“Jab, direto e dedo no olho”, Blindado pede alteração de resultado e revanche após golpe ilegal no UFC Atlantic City

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Após luta controversa no UFC Atlantic City, em que Chris Weidman foi declarado vencedor após aplicar uma série de dedadas no olho, Blindado exige alteração do resultado e uma revanche imediata.

Na noite do último sábado (30), o UFC Atlantic City foi palco de uma luta polêmica que gerou indignação e revolta na comunidade do MMA. O confronto entre Bruno Blindado e Chris Weidman terminou de forma controversa, com Weidman sendo declarado vencedor após uma série de dedadas no olho sofridas por Blindado.

No terceiro round da luta, Weidman acertou um “combo” de dedadas no olho de Blindado, levando o brasileiro ao chão e à interrupção da luta. O árbitro inicialmente decretou nocaute técnico a favor de Weidman, mas após revisão no VAR, o resultado foi mantido, porém alterado para uma decisão unânime dos árbitros.

Blindado pede anulação de luta e revanche com Wedman

Indignado com o desfecho, Blindado exigiu uma revanche imediata em uma entrevista após o evento do UFC. Ele alegou ter sido prejudicado pelos golpes ilegais e defendeu que a luta deveria ter sido declarada sem resultado.

“Na hora ali, com sangue quente, eu me levantei revoltado. Queria que ele (árbitro) visse o vídeo. Estava louco, a vontade que estava era de sair chutando todo mundo ali, porque uma derrota custa muito caro. Acho que o mais correto seria dar ‘no contest’ (sem resultado) e fazer uma revanche” disse Blindado em entrevista à Ag Fight.

Várias queixas: Blindado relembra as dedadas

O lutador também falou da luta em si, reclamando da falta de ação do juiz da partida e ressaltando que as dedadas no olho foram recorrentes e o machucaram seriamente, tornando impossível dar continuidade ao combate.

“Ele já vinha com a mão aberta, ele lutou o tempo inteiro com os dedos abertos. Os árbitros alertam sobre isso no vestiário, para não lutar com a mão assim para frente, sempre levantada. Ele enfiou o dedo no meu olho no começo (da luta), reclamei e ele foi (e fez) de novo. A luta não poderia acabar desse jeito, é foda para o atleta. Foi jab, direto e dedo no olho”, destacou.

Reação: comunidade do MMA inconformada

Por outro lado, Weidman, aos 39 anos, comemorou a vitória e afirmou que pretende continuar lutando, apesar das dificuldades e cirurgias pelas quais passou. Ele também mencionou ter sido atingido por dedadas no olho durante o confronto e criticou a postura de Blindado de cair no chão após os golpes.

A polêmica em torno do resultado da luta e da conduta dos árbitros e reguladores do UFC Atlantic City gerou uma enorme repercussão nas redes sociais e na comunidade do MMA. Muitos lutadores e fãs manifestaram sua indignação com o desfecho do combate e pediram por mudanças nas regras e na forma como essas situações são avaliadas.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA >  “Jab, direto e dedo no olho”, Blindado pede alteração de resultado e revanche após golpe ilegal no UFC Atlantic City