Em uma partida morna na maior parte do tempo, mas cheia de emoções nos minutos finais, Corinthians e Racing-URU ficaram no empate por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana 2024. O jogo, disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, teve como destaque os gols marcados nos minutos finais.
Com o resultado, o Corinthians assumiu a terceira posição do Grupo F, com 1 ponto, enquanto o Racing ficou em segundo, também com 1 ponto. O próximo jogo do Corinthians na Sul-Americana será contra o Nacional, do Paraguai, enquanto o Racing enfrentará o Argentinos Juniors, da Argentina.
A partida
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, mas sem sucesso nas finalizações. O Corinthians teve sua primeira chance com Fagner, mas o goleiro Bacchia fez uma boa defesa. O Racing também assustou, com Veron acertando a trave.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos, com Yuri Alberto cabeceando com precisão após cruzamento de Rodrigo Garro. Parecia que o Timão sairia com a vitória, mas o Racing não desistiu e pressionou até o final.
Aos 39 minutos, o Racing conseguiu o empate com Agustín Alaniz, que finalizou de primeira após cruzamento preciso de Sosa. O gol animou o time uruguaio, que quase viraram o jogo nos minutos finais, mas a partida terminou empatada.
O empate teve um sabor amargo
Destaque para a atuação de Yuri Alberto, autor do gol do Corinthians, e para a reação do Racing, que mostrou poder de recuperação ao buscar o empate nos minutos finais. O Corinthians, por sua vez, mostrou qualidade na defesa, mas falhou em segurar a vantagem.
O empate foi um resultado justo para as duas equipes, que fizeram um jogo disputado e com um final emocionante (embora no sentido negativo para os corinthianos). Agora, Corinthians e Racing voltam suas atenções para os próximos desafios na Sul-Americana, em busca da classificação para as oitavas de final.
Acompanhe notícias do Timão no X (antigo Twitter):
Tweets by CorinthiansSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Março 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.