Ficou no quase! Timão cede empate nos minutos finais contra o Racing em estreia na Sul-Americana

Publicado :

Corinthians e Racing, do Uruguai, empataram em 1 a 1 na Copa Sul-Americana 2024, com gols nos minutos finais. Yuri Alberto marcou para o Corinthians, enquanto Agustín Alaniz fez o gol de empate para o Racing.

Em uma partida morna na maior parte do tempo, mas cheia de emoções nos minutos finais, Corinthians e Racing-URU ficaram no empate por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana 2024. O jogo, disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, teve como destaque os gols marcados nos minutos finais.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a terceira posição do Grupo F, com 1 ponto, enquanto o Racing ficou em segundo, também com 1 ponto. O próximo jogo do Corinthians na Sul-Americana será contra o Nacional, do Paraguai, enquanto o Racing enfrentará o Argentinos Juniors, da Argentina.

A partida

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, mas sem sucesso nas finalizações. O Corinthians teve sua primeira chance com Fagner, mas o goleiro Bacchia fez uma boa defesa. O Racing também assustou, com Veron acertando a trave.

No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos, com Yuri Alberto cabeceando com precisão após cruzamento de Rodrigo Garro. Parecia que o Timão sairia com a vitória, mas o Racing não desistiu e pressionou até o final.

Aos 39 minutos, o Racing conseguiu o empate com Agustín Alaniz, que finalizou de primeira após cruzamento preciso de Sosa. O gol animou o time uruguaio, que quase viraram o jogo nos minutos finais, mas a partida terminou empatada.

O empate teve um sabor amargo

Destaque para a atuação de Yuri Alberto, autor do gol do Corinthians, e para a reação do Racing, que mostrou poder de recuperação ao buscar o empate nos minutos finais. O Corinthians, por sua vez, mostrou qualidade na defesa, mas falhou em segurar a vantagem.

O empate foi um resultado justo para as duas equipes, que fizeram um jogo disputado e com um final emocionante (embora no sentido negativo para os corinthianos). Agora, Corinthians e Racing voltam suas atenções para os próximos desafios na Sul-Americana, em busca da classificação para as oitavas de final.

Acompanhe notícias do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Corinthians

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Sul-Americana > Ficou no quase! Timão cede empate nos minutos finais contra o Racing em estreia na Sul-Americana