O River Plate conta com um dos melhores valores dos últimos anos no mundo do futebol, e se trata de Claudio Echeverri.
O meia-atacante segue firme em sua trajetória na temporada, já que no último jogo da Libertadores marcou seu primeiro gol. O Diablito se junta a um seleto grupo do Millonario que são os mais jovens a marcar.
Echeverri se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do River a marcar na Libertadores. Anotou seu gol contra o Nacional com 18 anos e 100 dias, e se posiciona atrás de Javier Saviola e Fernando Cavenaghi, que são os mais jovens a fazê-lo com o clube.
A grandeza de Claudio é esperada no futebol argentino nos próximos anos. Por outro lado, o jogador segue ganhando a confiança de Martín Demichelis na direção técnica.
TRAJETÓRIA DE ECHEVERRI NO RIVER
Começou a competição como titular contra o Deportivo Táchira pela Liberta, em um jogo em que entrou no banco de reservas e resolveu as coisas para o seu time. Foi um fator determinante na conquista dos três pontos na Venezuela.
Para a segunda rodada, ele teve a oportunidade de ser titular e também não decepcionou o comando técnico do Millonario. Echeverri está demonstrando ter um potencial digno de estrelas do futebol mundial.
A cada partida não para de somar para um dos maiores times do continente. A expectativa é que ele continue com oportunidades dentro de campo. Vale destacar que o Diablito pertence ao Manchester City, que o comprou há alguns meses atrás.
Sua atuação no Sul-Americano de categorias menores com a seleção da Argentina foi fundamental. De forma imediata, o River o promoveu ao elenco principal por suas grandes performances com o time reserva.
FUTURO NA SELEÇÃO DA ARGENTINA
A seleção da Argentina pretende cuidar muito bem de sua próxima joia para os próximos anos, já que ele é um dos encarregados de assumir a mudança geracional na seleção. Com a partida de grandes lendas como Di María e Messi, a Albiceleste transita por uma renovação de seu plantel. Echeverri pode surgir como uma surpresa.
Essa safra de jogadores argentinos é muito boa, porque não se trata apenas do Diablito. Também aparecem nomes como Alejandro Garnacho, que segue surpreendendo em alto nível no Manchester United. O ponta já é um habitual das convocações da seleção e em alguns anos será uma referência da equipe.
Da mesma forma, ainda há um longo caminho a ser percorrido por Enzo Fernández e Alexis Mac Allister. Ambos os meio-campos já fazem parte da elite europeia e não param de ser peças de suma importância para Chelsea e Liverpool, respectivamente. Em curto prazo, Enzo e Alexis serão os líderes da equipe nacional nos próximos anos.
Por sua parte, o River Plate continua como uma das melhores canteras do continente e do futebol argentino. Echeverri se juntará aos casos de Julián Álvarez, que também partiu para a Inglaterra e já se tornou campeão da Europa. O Diablito terá a dura tarefa de se destacar ao lado de um dos melhores treinadores da história, como Josep Guardiola.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOLEsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Fevereiro 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.