Do meio da rua! Claudio Echeverri marca e faz história pelo River Plate na Libertadores

Publicado :

A joia argentina do River Plate, Claudio Echeverri marca golaço na Libertadores e se firma como um dos principais talentos do futebol argentino.

O River Plate conta com um dos melhores valores dos últimos anos no mundo do futebol, e se trata de Claudio Echeverri.

O meia-atacante segue firme em sua trajetória na temporada, já que no último jogo da Libertadores marcou seu primeiro gol. O Diablito se junta a um seleto grupo do Millonario que são os mais jovens a marcar.

Echeverri se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do River a marcar na Libertadores. Anotou seu gol contra o Nacional com 18 anos e 100 dias, e se posiciona atrás de Javier Saviola e Fernando Cavenaghi, que são os mais jovens a fazê-lo com o clube.

A grandeza de Claudio é esperada no futebol argentino nos próximos anos. Por outro lado, o jogador segue ganhando a confiança de Martín Demichelis na direção técnica.

TRAJETÓRIA DE ECHEVERRI NO RIVER

Começou a competição como titular contra o Deportivo Táchira pela Liberta, em um jogo em que entrou no banco de reservas e resolveu as coisas para o seu time. Foi um fator determinante na conquista dos três pontos na Venezuela.

Para a segunda rodada, ele teve a oportunidade de ser titular e também não decepcionou o comando técnico do Millonario. Echeverri está demonstrando ter um potencial digno de estrelas do futebol mundial.

A cada partida não para de somar para um dos maiores times do continente. A expectativa é que ele continue com oportunidades dentro de campo. Vale destacar que o Diablito pertence ao Manchester City, que o comprou há alguns meses atrás.

Sua atuação no Sul-Americano de categorias menores com a seleção da Argentina foi fundamental. De forma imediata, o River o promoveu ao elenco principal por suas grandes performances com o time reserva.

FUTURO NA SELEÇÃO DA ARGENTINA

A seleção da Argentina pretende cuidar muito bem de sua próxima joia para os próximos anos, já que ele é um dos encarregados de assumir a mudança geracional na seleção. Com a partida de grandes lendas como Di María e Messi, a Albiceleste transita por uma renovação de seu plantel. Echeverri pode surgir como uma surpresa.

Essa safra de jogadores argentinos é muito boa, porque não se trata apenas do Diablito. Também aparecem nomes como Alejandro Garnacho, que segue surpreendendo em alto nível no Manchester United. O ponta já é um habitual das convocações da seleção e em alguns anos será uma referência da equipe.

Da mesma forma, ainda há um longo caminho a ser percorrido por Enzo Fernández e Alexis Mac Allister. Ambos os meio-campos já fazem parte da elite europeia e não param de ser peças de suma importância para Chelsea e Liverpool, respectivamente. Em curto prazo, Enzo e Alexis serão os líderes da equipe nacional nos próximos anos.

Por sua parte, o River Plate continua como uma das melhores canteras do continente e do futebol argentino. Echeverri se juntará aos casos de Julián Álvarez, que também partiu para a Inglaterra e já se tornou campeão da Europa. O Diablito terá a dura tarefa de se destacar ao lado de um dos melhores treinadores da história, como Josep Guardiola.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Do meio da rua! Claudio Echeverri marca e faz história pelo River Plate na Libertadores