Alexander Isak marcou duas vezes na vitória por 4 a 0 do Newcastle sobre o Tottenham, pela 33ª rodada da Premier League em St. James Park. O sueco jogou os 90 minutos e foi fundamental no esquema dos Magpies. Os outros gols foram marcados por Anthony Gordon e Fabian Schär, este de escanteio.
O jogo do sueco Isak começou sem muito trabalho na zona de ataque. Teve pouca participação, exceto por alguns passes que recebeu de costas para o gol para habilitar seus companheiros.
No entanto, foi um jogo de contra-ataque por parte das duas equipes, o que favoreceu o Newcastle porque com sua velocidade na corrida superava os defensores adversários. Um deles pagou caro pelo Tottenham. James Maddison perdeu a bola na zona central com Anthony Gordon, que saiu para o contra-ataque.
Ele habilitou Alexander Isak entrelinhas, que entrou na área, se livrou da marcação e chutou forte no primeiro poste do goleiro da meia-lua para o 1 a 0 em St. James Park. Vicario não teve nada que fazer contra o chute aos 30 minutos do primeiro tempo.
A FASE É BOA
Este é o sexto jogo consecutivo em que o atacante dos Magpies marca em casa pela Premier League. Além disso, ele se reencontrou com as redes após ter ficado em branco na vitória contra o Fulham como visitante.
Diante dos rumores de uma possível saída do clube, ele responde com gols para o seu clube onde joga diariamente no esquema de Eddie Howe. Após sua gol, o Newcastle fez o 2 a 0 e o sueco teve mais três chances.
A primeira foi aos 37′ com um chute dentro da área que parou em um defensor. Aos 41′ cabeceou para o segundo poste do Tottenham, após escanteio, que passou muito perto do gol.
Aos 44′, poderia ter feito outro gol, mas seu cabeceio foi para fora do gol adversário. Assim terminou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO PARA LIQUIDAR
Começou o segundo tempo e o Newcastle manteve o mesmo ritmo de jogo. Evitaram a todo custo que o Tottenham se sentisse confortável. Aos 48 minutos, Isak teve mais uma chance de cabecear, após falta frontal, mas o chute ficou nas costas de um defensor.
No entanto, três minutos depois ele teve a revanche para fazer o 3 a 0. Uma bola de Bruno Guimarães desde sua própria área, habilitou o sueco no campo adversário.
Alexander Isak correu sem marcação em busca da bola, entrou na área adversária e definiu para o segundo poste de Vicario. Parecia que ele estava em posição de impedimento na corrida, mas o VAR validou o gol após revisão.
TÁ FAZENDO FREGUESIA
Segundo hat-trick que Alexander Isak marca contra o Tottenham em sua passagem pela Premier League. O primeiro foi em uma goleada por 6 a 1 em St. James Park em 23 de abril de 2023.
São oito gols que ele tem em seus últimos seis jogos em casa e chegou a 17 gols na Premier League 2023/2024. Ele está a dois gols da artilharia do torneio inglês.
O jogo continuou com a superioridade do Newcastle, apesar do Tottenham ter pegado um pouco mais na bola. Isak não teve mais chances de aumentar sua conta no placar. Ele se dedicou a manter a zona defensiva desde a ponta de ataque.
GORDON E SCHÄR PARA FINALIZAR
O gol de Anthony Gordon foi aos 32′, dois minutos após o primeiro gol de Isak. Depois que o Tottenham sacou do meio, os Magpies pressionaram alto e conseguiram um erro grave. Pedro Porro tocou para o meio e Gordon roubou a bola, ficou sozinho contra o goleiro e mandou para o gol com um chute de direita no segundo poste.
O gol do suíço Schär foi aos 87′. No final, eles tiveram um escanteio executado por Anthony Gordon. Foi direto para a cabeça do zagueiro, que entrou sem marcação para fazer o 4 a 0 definitivo.
Eddie Howe fez mudanças no final do jogo, mas manteve seu artilheiro em campo até o final.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.