Na França, todos estão focados no PSG na Champions League, por isso a Federação Francesa de Futebol (LFP) decidiu adiar sua partida anterior à volta das quartas de final contra o Barcelona. Dessa forma, os parisienses terão seis dias, desde seu último encontro, para descansar antes do duelo mais importante da temporada.
A medida não beneficia apenas os vermelhos e azuis. O Lille e o Olympique de Marselha, o primeiro time na Conference League e os marselheses na Europa League, foram favorecidos pela decisão da LFP com o apoio dos demais clubes franceses.
Situação bem diferente da dos comandados por Xavi Hernández, que terão apenas três dias para descansar e colocar todas as suas energias na volta das quartas de final. O Barça jogará contra o Cádiz fora de casa antes de receber o PSG no Olímpico de Montjuïc.
No entanto, os blaugranas não poderão baixar a guarda contra o clube cadista, já que a vitória será fundamental para manter viva a chance de vencer a La Liga. Ainda mais sabendo que depois de enfrentar o PSG, jogarão o Clássico espanhol contra o Real Madrid.
BARÇA COLOCA PREÇO DOS INGRESSOS LÁ NO ALTO
Os parisienses não são os únicos que querem revanche na volta das quartas da Champions. No entanto, a vingança que os culés planejam será diferente. O Barcelona aplicará as mesmas “travas” que o PSG colocou com o preço dos ingressos para assistir ao jogo no Parque dos Príncipes.
O Barça teve que pagar 600 euros por cada ingresso extra que precisava para cumprir seus compromissos e os ingressos de familiares de jogadores ou funcionários do clube para a ida. Diante disso, o programa Barça Reservat informou que os blaugranas também colocaram preços “bastante altos” para os ingressos extras dos parisienses.
Por outro lado, o Sport publicou que os ultras do PSG já teriam 3.000 ingressos. O que significa que eles têm 200 ingressos a mais do que os que foram alocados aos torcedores visitantes em Montjuïc, segundo Le Parisien.
PSG TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR EM BARCELONA
Os parisienses não estiveram à altura na ida e isso lhes custou caro no desenlace do confronto. Agora, eles são obrigados a remontar na casa do Barcelona para recuperar o orgulho e cumprir seu objetivo na Liga dos Campeões.
Diante disso, espera-se que o time de Luis Enrique mude o chip e cale todos os que questionaram sua qualidade. Um dos mais críticos foi Christophe Dugarry, que não entendeu a tática do asturiano no Parque dos Príncipes.
“Vimos os limites da loucura de Luis Enrique. O que ele preparou não serviu para nada”, disse Dugarry.
Além disso, o ex-jogador francês apontou Kylian Mbappé e o elenco parisiense em geral. Entre os que mais críticas receberam estavam Kang-In Lee e Asensio. Christophe não entendeu as atuações de nenhum deles.
Apesar das críticas, o ex-jogador francês acredita no PSG e em suas chances de se classificar para as semifinais da Champions League.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.