Portuga representou! Bruno Fernandes marca dois e salva o United de perder mais uma

Mateus Taz

Publicado :

Bruno Fernandes marcou dois gols no empate por 2 a 2 do Manchester United contra o Bournemouth, pela 33ª rodada da Premier League no Vitality Stadium.

O português segue em boa fase com os Diablos Rojos em termos de gols marcados, com quatro nos últimos três jogos. O jogo contra o Bournemouth da Premier League não começou como o Manchester United queria.

Eles tiveram que sofrer muito no meio-campo pela falta de um volante que ajudasse Casemiro e Kobbie Mainoo nas tarefas defensivas.

Bruno Fernandes tentou, mas suas funções no ataque não lhe permitiam estar sempre nessa zona como sempre faz. Desta vez, Erik ten Hag mandou o time um pouco mais para frente.

Nesse meio tempo, com um passe longo e uma série de erros na defesa, o Bournemouth abriu o placar com Dominic Solanke. Com apenas 16 minutos de jogo, o United teve que remar contra a corrente. Os passes não eram claros, mas os lançamentos longos prejudicaram o rival e um deles foi aproveitado pelo português.

Assim veio o primeiro o empate

Casemiro recuperou a bola na saída. Ele mandou Alejandro Garnacho correr pela direita, mas o ataque parecia ter terminado por aí. No entanto, na tentativa de cruzamento, a bola sobrou para o argentino, que a voltou a enviar para a área.

A defesa local não conseguiu afastar a bola e serviu para Bruno, que disparou um petardo de canhota no meio do gol, onde o goleiro não pôde fazer nada para evitar o empate.

Terceiro gol consecutivo do português na Premier League. Ele marcou contra o Chelsea fora de casa, em casa contra o Liverpool e agora contra as Cerejas no Vitality.

Pela primeira vez na temporada ele tem uma sequência de três jogos com gols marcados. Ele chegou a sete gols na temporada 2023/2024 e soma seis assistências no torneio inglês.

Aos 36′, o Bournemouth voltou a ficar em vantagem no placar por mais uma falha defensiva do Manchester. O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1.

Assim veio o segundo empate

No segundo tempo, o Manchester United fez uma mudança que mudou o rumo do jogo. Tirou Alejandro Garnacho e deu entrada em Amad Diallo, que teve mais atividade pela esquerda. Além disso, apoiou no meio-campo com seus companheiros para marcar, algo que faltou ao argentino que não tem muito jogo defensivo.

Bruno Fernandes apareceu mais e os Diablos Rojos pisaram melhor na área rival, embora a maioria das chances tenha sido em contra-ataques. A partir dos 60′, eles viram muitas chances de pressionar o Bournemouth e conseguiram.

Em uma posse longa, Kobbie Mainoo quis finalizar a jogada com um chute a gol. O chute bateu em um defensor e depois na mão de Adam Smith, o que deu a chance do empate ao United.

O mesmo Bruno Fernandes se encarregou da cobrança. Após revisão do VAR, o árbitro principal deu a ordem para a cobrança da falta. O português fez uma corrida curta e definiu no segundo poste do goleiro Neto, para marcar o 2 a 2 e selar seu duplo na partida do campeonato inglês.

Segunda vez que marca duas vezes

Este é o primeiro duplo de Bruno Fernandes na temporada 2023/2024. Ele não marcava dois ou mais gols na Premier League desde a temporada 2021/2022, em um empate por 2 a 2 contra o Aston Villa fora de casa. Foi uma das primeiras vezes que ele usou a braçadeira de capitão.

Com o passar dos minutos, o Manchester manteve o Bournemouth sob controle. Eles não tiveram muitos ataques. Por volta dos 80′, Bruno recuou para apoiar Casemiro após a saída de Mainoo. Eles mantiveram a linha baixa, embora por momentos estivessem em apuros e a defesa os salvasse.

No final do jogo, o Bournemouth teve uma chance que o árbitro marcou pênalti de Kambwala. No entanto, a revisão do VAR deu como resultado uma falta fora da área, o que salvou o empate do Manchester United aos 90+6′. Com o apito final, o empate de 2 a 2 foi decretado no Vitality.

Números de Bruno Fernandes contra o Bournemouth

O camisa 8 do United correu sem parar durante todo o jogo. Ele tocou a bola 94 vezes com 58 passes efetivos em 72 tentativas, com uma precisão de 81% em seus passes.

Teve dois chutes a gol, que balançaram as redes, e um para fora do gol defendido pelo brasileiro Neto. Apesar disso, não criou oportunidades claras no jogo.

Chutou na trave do Bournemouth. Fez 21 passes na área rival. Teve 11 passes longos bons em 16 oportunidades. Cobrou os dois escanteios do Manchester United. Não perdeu nenhuma bola para o seu time.

Ganhou uma entrada em duas tentativas. Despejou três bolas, sendo duas de cabeça. Recuperou oito bolas e foi driblado apenas uma vez. Ganhou sete duelos em nove tentativas, sofreu três faltas e não cometeu nenhuma. De acordo com o FotMob, teve uma avaliação de 9.3 na partida.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Manchester United

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Portuga representou! Bruno Fernandes marca dois e salva o United de perder mais uma