Chama a SAMU! Vitória bate Bahia por 3 a 2 na final do Baiano em virada épica no Barradão

Publicado :

O Vitória conseguiu uma virada emocionante sobre o Bahia, vencendo por 3 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Baiano. O Bahia chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Vitória conseguiu a virada garantindo a vantagem para o jogo de volta.

Em um clássico eletrizante no Barradão, o Vitória conseguiu uma virada histórica sobre o Bahia na primeira partida da final do Campeonato Baiano. O Bahia chegou a abrir 2 a 0, mas o Leão reagiu e, com três gols após os 21 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 3 a 2, dando uma vantagem crucial para o jogo de volta.

Thaciano e Cauly marcaram os gols do Bahia, enquanto Mateus Gonçalves foi o grande destaque da partida, anotando dois gols para o Vitória. O terceiro gol do Leão foi marcado por Iury Castilho, já nos acréscimos, selando a virada espetacular.

O clássico foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, que chegaram à final com campanhas idênticas. Ambos os times somaram 8 vitórias, 2 derrotas e 1 empate em 11 jogos, mas o Vitória levou a melhor no saldo de gols.

Triunfo não! Vitória!

O Bahia abriu o placar com Thaciano, logo no início do segundo tempo, e ampliou com Cauly aos 63 minutos. Parecia que a vitória estava encaminhada para o Tricolor, mas o Vitória reagiu rapidamente. Mateus Gonçalves descontou aos 38 minutos e, aos 89, empatou o jogo após uma bela jogada de Iury Castilho.

O gol da virada veio já nos estertores da partida, aos 52 minutos, com Iury Castilho aproveitando um cruzamento da direita e finalizando de primeira para o fundo da rede. A torcida rubro-negra foi à loucura com a reviravolta espetacular.

Com esse resultado, o Vitória tem a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo, na Fonte Nova. O Bahia buscará o bicampeonato, enquanto o Vitória tentará quebrar um jejum e conquistar o título baiano após alguns anos. A expectativa é de mais um jogo emocionante e cheio de rivalidade entre os dois clubes.

Acompanhe notícias do Vitória no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Chama a SAMU! Vitória bate Bahia por 3 a 2 na final do Baiano em virada épica no Barradão