O jogo entre Corinthians e Atlético-MG pela primeira rodada do Brasileirão deixou o Galo insatisfeito com a arbitragem. A CBF divulgou os áudios do VAR da partida. E uma decisão em especial chamou a atenção.
Estou me rerindo à não intervenção do árbitro de vídeo em uma falta cometida por Fagner em Zaracho. No lance, o lateral do Corinthians pareceu acertar um chute na perna do jogador atleticano, mas a análise do VAR não considerou a jogada passível de revisão.
O Atlético-MG considera que Fagner deveria ter sido expulso, o que poderia ter mudado o rumo da partida. Além disso, o Galo ficou incomodado com a expulsão de Battaglia, do Atlético-MG, por acumular dois cartões amarelos. A equipe mineira acredita que a decisão foi equivocada e que o árbitro deveria ter sido mais cauteloso.
O Galo ficou na bronca
O clube mineiro utilizou suas redes sociais para protestar contra a arbitragem e informou que fará uma reclamação formal à CBF. Em nota, o Atlético-MG destacou a importância de uma arbitragem mais precisa e preparada para evitar erros como os que foram vistos no jogo contra o Corinthians.
“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético-MG exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas.”, disse o clube em nota.
Erros como esses podem influenciar diretamente nos resultados das partidas e prejudicar os clubes. Esse episódio certamente trará mais discussões sobre a atuação da arbitragem no futebol brasileiro e a necessidade de medidas para evitar que erros como esses se repitam no futuro.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by esportenabandSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.