Após saída da Band, Globo entra na disputa para transmitir Série B do Brasileirão em 2024

Henrique Neves

Publicado :

A Globo fez uma proposta para transmitir a Série B do Brasileirão de 2024, envolvendo jogos no SporTV e no Premiere. Com a quebra do acordo entre CBF, Band e Brax, a emissora quer ampliar seu leque de opções, incluindo jogos do Santos e de outros clubes.

A disputa pela transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro está pegando fogo! Após a quebra do acordo entre CBF, Band e Brax, a Globo entrou em cena com uma proposta para transmitir os jogos do torneio em 2024.

A proposta da Globo envolve a transmissão de alguns jogos por rodada no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura, e o restante seria disponibilizado no Premiere, o canal pay-per-view da emissora. A ideia é seguir um modelo semelhante ao de 2023, sem pedir exclusividade.

A emissora carioca já possui os direitos dos jogos do Santos como mandante na Série B e pode ampliar o leque de opções com os jogos de outros clubes, como Ceará, Coritiba, Goiás, Ponte Preta e Sport, entre outros.

Clubes querem definição rápida

A Band, que antes transmitia a Série B em parceria com a Brax, está fora das negociações após o rompimento do acordo. A Brax, que sublicenciava os direitos de transmissão, também quebrou o contrato, abrindo caminho para novas negociações.

A pressão dos clubes é grande para que a definição ocorra antes da primeira rodada do torneio, marcada para o dia 19 de abril. Os clubes dependem dos recursos provenientes dos direitos de transmissão e querem garantir que tudo esteja resolvido a tempo.

Transmissões devem ser definidas logo

Os valores envolvidos na proposta da Globo não foram divulgados, mas a expectativa é que a CBF decida antes do início da competição. A entidade máxima do futebol brasileiro quer atender às demandas dos clubes e resolver o imbróglio o mais rápido possível.

Com a disputa pela transmissão do Campeonato Brasileiro Série B em alta, resta agora aguardar para ver quem sairá vitorioso nessa batalha pelos direitos de exibição do campeonato mais emocionante do futebol brasileiro.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série B > Após saída da Band, Globo entra na disputa para transmitir Série B do Brasileirão em 2024