3 pontos ou nada! Fábio Matias foi claro sobre as intenções do Botafogo

Publicado :

A equipe brasileira tem várias estratégias para travar Carlos Bacca.

O Botafogo enfrentará o Junior de Barranquilla na primeira rodada da Copa Libertadores e seu técnico espera que seja uma partida muito intensa. Fábio Matias falou em uma coletiva de imprensa antes do confronto contra os colombianos e disse que eles receberão a equipe colombiana com uma abordagem ofensiva. O Junior foi um dos dois times colombianos que se classificaram para o torneio e quer começar com o pé direito.

No entanto, o Botafogo quer vencer para ter certeza de que é forte em casa e que não haverá surpresas. Os clubes brasileiros dominaram a Copa Libertadores nos últimos cinco anos e, embora o Fogão não tenha sido o protagonista nessas edições, desta vez eles querem pelo menos avançar para a próxima rodada.

Técnico interino em bom momento

Fábio Matias é o técnico interino da equipe carioca até o momento. No entanto, ele está em uma boa fase com o glorioso time depois de vencer quatro dos últimos cinco jogos. O estilo de jogo do Botafogo é vertical e cheio de jogadas de ataque, o que pode ser difícil de conter para a equipe colombiana. De fato, uma das estratégias mencionadas na coletiva de imprensa foi “parar seus jogadores de qualidade”.

Temos de ser uma equipe dominante e predominante, uma equipe que se apresenta, e depois o jogo do adversário. Eles terão de se adaptar ao nosso contexto de jogo,

disse ele.

O Junior tem um bom ataque, mas uma defesa ruim. Nesta temporada, eles marcaram 19 gols e sofreram 13, tudo isso em 14 jogos da liga em casa. A equipe de Arturo Reyes domina o ataque graças a uma abordagem 4-2-3-1 que significa que seus laterais sempre chegam à linha de fundo e têm uma referência na área, como Carlos Bacca.

O Botafogo e seu plano anti-Bacca

Fábio Matias sabe que o jogador mais perigoso do Botafogo é Carlos Bacca. O atacante tem toda a experiência para jogar nesse tipo de jogo, que é o que eles gostam porque o ataque depende dele. Sua movimentação na grande área pode ser um problema para a defesa carioca, que sofreu quatro gols nos últimos cinco jogos.

Os dois zagueiros precisam estar atentos aos passes entre as linhas do ex-milanista. Bacca precisa de muito pouco para fazer a diferença, especialmente quando joga como o principal atacante e não como um dois nove.

Ele é um grande atacante, tem movimentos refinados, movimentos de ataque e uma capacidade de finalização muito boa. Passamos tudo isso para os nossos atletas, detalhes individuais dos jogadores, o relacionamento, quem vai marcar quem, quem vai trabalhar em determinada área do campo,

acrescentou o técnico do Glorioso.

Será importante para o Botafogo controlar o jogo no meio-campo e impedir que os grandes jogadores do Junior tenham tanta posse de bola. Embora a equipe de Arturo Reyes não esteja no topo de sua liga, eles veem essa Libertadores como uma oportunidade de levantar o ânimo do elenco. Por isso, Fábio tem certeza de que os colombianos devem entrar em campo com muita intensidade em busca de um gol logo nos primeiros minutos.

Matias priorizou a capacidade da equipe brasileira de agir e não de reagir aos ataques do adversário. Isso significa que o Botafogo começará com um plano de jogo ofensivo e não permitirá que o Junior recupere a bola tão rapidamente. Quanto menos os visitantes tiverem a bola, melhor para o Fogão.

É importante vencer em casa

O Botafogo quer começar a fase de grupos com uma vitória contra um dos adversários mais fracos do grupo. Depois dessa partida, a equipe brasileira terá de visitar a altitude de Quito para enfrentar o Liga, que está em grande forma no campeonato local. Da mesma forma, o Universitario de Deportes ocupa outro lugar no grupo e está tentando se classificar para as oitavas de final depois de seis temporadas sem conseguir.

Fábio Matías enfatizou a importância de conquistar pelo menos sete pontos dos nove disponíveis em casa. Com isso, Los Gloriosos teriam metade de sua classificação garantida. Depois disso, eles se contentariam com um empate fora de casa, o que seria suficiente para avançar para a próxima rodada.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Botafogo

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > 3 pontos ou nada! Fábio Matias foi claro sobre as intenções do Botafogo