O Botafogo oficializou a contratação do meia Óscar Romero, ex-Boca Juniors, na última segunda-feira (18). O jogador, de 31 anos, assinou contrato até o final de 2024 e chega para reforçar o time na Copa Libertadores.
“É um grande jogador, histórico incrível. Estamos ansiosos por tê-lo na Libertadores, que é uma competição que ele sabe jogar tão bem”, disse Thairo Arruda, CEO do Botafogo, em entrevista ao ge.
Técnico de mentalidade europeia
Romero é o 12º reforço do Botafogo para a temporada 2024. O clube também busca um novo treinador para substituir Tiago Nunes, demitido no início do mês.
“O John (Textor) gosta muito da escola europeia de treinadores, até para trazer essa mentalidade do futebol bonito europeu, toque de bola, e sair um pouco desse modo brasileiro de jogar, chutões. Ele gosta muito de posse de bola, jogo agressivo”, disse Thairo Arruda.
“Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, e gente está buscando um treinador com esse perfil”, esclareceu.
Fábio Matias segue sendo opção
Fábio Matias, auxiliar técnico, está comandando o time interinamente e vem fazendo um bom trabalho. Ele pode ser uma opção para o cargo.
“O Fábio Matias deu uma dor de cabeça positiva para a gente, né. A gente tem feito um processo de construção desse nome que a gente busca no mercado. Em dois dias apenas, depois que o Tiago Nunes saiu, tivemos mais de 50 indicações. É muito difícil chegar no nome ideal”, afirmou.
“Basicamente, o que a gente pensa é qual nome se encaixa no nosso elenco. Senão, a gente tem que trocar o elenco em função de troca de treinador, que não é bem o ideal. Qual é o treinador que vai poder extrair o máximo do nosso elenco? Essa é a questão principal na escolha do técnico”, complementou o CEO do Botafogo.
Sorteio da libertadores
O Botafogo está no Grupo B da Libertadores, junto com Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Deportivo Cali (COL). O time estreia na competição no dia 5 de abril, contra o Cerro Porteño, no Estádio Nilton Santos.
“A gente tá muito feliz com a classificação, time está confiante, de volta a essa competição da grandeza do Botafogo depois de sete anos. É incrível, e logo depois de dois anos de SAF. Temos muito a comemorar”, explicou.
“Sobre o sorteio, expectativa enorme. Claro que a gente sabe do risco de pegar um brasileiro, que é sempre muito difícil. Mas a gente não escolhe adversário. Temos que fazer o dever de casa de nos prepararmos para qualquer adversário que vier”, concluiu Thairo Arruda.
Acompanhe notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):
Tweets by BotafogoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.