Leila Pereira faz história! Primeira mulher no comando da delegação masculina da seleção: “Somos todos iguais”

Luiza Ximenes Pernambucano

Atualizado :

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, quebra barreiras ao ser a primeira mulher chefe da delegação masculina da seleção brasileira. Sua nomeação é um marco para a igualdade de gênero no futebol.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quebrou barreiras no futebol ao se tornar a primeira mulher a chefiar a delegação da seleção brasileira masculina. Convidada pela CBF para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, Leila celebra a oportunidade e a representatividade feminina no esporte.

“Fico honrada pelo convite. Por todo o trabalho que estamos desempenhando no futebol brasileiro e, principalmente, por ser mulher”, declarou Leila.


Lugar da mulher é onde ela quiser

Embora o cargo seja mais simbólico, com funções como acompanhar treinos e representar a CBF em eventos sociais, a presença de Leila abre caminho para outras mulheres no futebol.

“A primeira mulher chefe de delegação do futebol masculino e fico muito feliz. Não por achar que a mulher é superior por gênero, somos todos iguais. Mas por nos estarem dando oportunidade para estarmos aqui e onde quisermos”, completou.

Futebol para todos e todas

Reconhecida por sua gestão eficiente no Palmeiras, com títulos como a Copa Libertadores, Leila é um exemplo de liderança feminina. Sua nomeação foi recebida com grande positividade pela mídia e pelo público.

Jogadores e ex-jogadores manifestaram apoio à iniciativa da CBF, reconhecendo a importância da representatividade feminina no futebol. A presença de Leila na seleção brasileira é um passo importante para a igualdade de gênero no esporte.

Sua história inspira outras mulheres a buscarem seus sonhos e desafiarem estereótipos. O futebol é um espaço para todos e todas, e a participação feminina é fundamental para o seu desenvolvimento.

Acompanhe notícias da Seleção no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Leila Pereira faz história! Primeira mulher no comando da delegação masculina da seleção: “Somos todos iguais”