A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quebrou barreiras no futebol ao se tornar a primeira mulher a chefiar a delegação da seleção brasileira masculina. Convidada pela CBF para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, Leila celebra a oportunidade e a representatividade feminina no esporte.
“Fico honrada pelo convite. Por todo o trabalho que estamos desempenhando no futebol brasileiro e, principalmente, por ser mulher”, declarou Leila.
Lugar da mulher é onde ela quiser
Embora o cargo seja mais simbólico, com funções como acompanhar treinos e representar a CBF em eventos sociais, a presença de Leila abre caminho para outras mulheres no futebol.
“A primeira mulher chefe de delegação do futebol masculino e fico muito feliz. Não por achar que a mulher é superior por gênero, somos todos iguais. Mas por nos estarem dando oportunidade para estarmos aqui e onde quisermos”, completou.
Futebol para todos e todas
Reconhecida por sua gestão eficiente no Palmeiras, com títulos como a Copa Libertadores, Leila é um exemplo de liderança feminina. Sua nomeação foi recebida com grande positividade pela mídia e pelo público.
Jogadores e ex-jogadores manifestaram apoio à iniciativa da CBF, reconhecendo a importância da representatividade feminina no futebol. A presença de Leila na seleção brasileira é um passo importante para a igualdade de gênero no esporte.
Sua história inspira outras mulheres a buscarem seus sonhos e desafiarem estereótipos. O futebol é um espaço para todos e todas, e a participação feminina é fundamental para o seu desenvolvimento.
Acompanhe notícias da Seleção no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF_FutebolSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Março 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.