Rivalidade entre narradores! Oliveira Andrade da Band dispara contra Luís Roberto da Globo: “Narrador oficial da CBF”

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Sem papas, na língua, Oliveira Andrade, narrador da Band, critica estilo de narração de Luís Roberto. da Globo, apelidando-o de "narrador oficial da CBF". Debate nas redes sociais esquenta.

O mundo do esporte brasileiro está pegando fogo depois que Oliveira Andrade, narrador do Grupo Bandeirantes, soltou o verbo sobre a narração de Luís Roberto, da TV Globo. Após a vitória da seleção brasileira sobre a Inglaterra por 1 a 0 em um amistoso, Oliveira não economizou e chamou Luís Roberto de “narrador oficial da CBF”.

“Foi um jogo apenas razoável. Mas parece que o narrador oficial da CBF viu outro”, publicou.

A crítica de Oliveira parece ter uma história por trás, já que ele revelou ter ajudado Luís Roberto a entrar na Globo ao entregar fitas de narrações do futuro narrador para a emissora. No entanto, Oliveira expressou mágoa por não ter recebido reconhecimento por essa ajuda.

É pessoal ou não é?

Apesar disso, Oliveira Andrade se pronunciou dizendo que sua crítica não era pessoal, e sim profissional, sobre o estilo da narração desportiva o seu colega de profissão.

“Deixar claro que não tenho nada pessoal contra o Luís Roberto, que é muito gente boa. Profissionalmente também. Não fosse bom não estaria na Globo tanto tempo. Só não gosto do estilo adotado a partir da saída do Galvão, esse pachequismo, essa coisa que beira narração pró CBF”, escreveu.

“E falo como telespectador, sempre baseado no que ouço das pessoas com quem converso sobre TV. Mas, se a Globo que é a Globo, está deixando rolar é porque está satisfeita com o estilo adotado”, complementou.

Bate-boca nas redes

A crítica de Oliveira Andrade gerou reações diversas, com alguns concordando com sua avaliação sobre o estilo de Luís Roberto, enquanto outros defenderam o narrador da Globo, elogiando sua longa carreira na área esportiva.

“Pelo menos o narrador da CBF não foi demitido no primeiro terço de um campeonato estadual. O cara está lá pra levar emoção para os seus telespectadores”, escreveu um internauta lembrando a demissão recende de Oliveira Andrade da Record.

Em resposta, o experiente narrador não desceu do salto e usou de ironia: “Foi tanta emoção que eu até desmaiei. Um abraço pra você, grande baba ovo”, postou.

Luís Roberto não se pronunciou

Até o momento, Luís Roberto não se pronunciou publicamente sobre as críticas de Oliveira Andrade. Enquanto isso, os fãs e espectadores continuam divididos sobre qual estilo de narração é o melhor, alimentando ainda mais a discussão sobre o assunto.

Independentemente das opiniões divergentes, uma coisa é certa: a narração esportiva no Brasil continua sendo um assunto apaixonante e cheio de emoções, tanto dentro quanto fora dos campos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Rivalidade entre narradores! Oliveira Andrade da Band dispara contra Luís Roberto da Globo: “Narrador oficial da CBF”