A noite de domingo (24) foi marcada por um ataque cibernético ao Palmeiras. Um hacker autoidentificado como “Zesty” invadiu os e-mails da presidente Leila Pereira e do diretor Anderson Barros, expondo detalhes dos contratos de jogadores como Raphael Veiga, Dudu, Breno Lopes e Rony.
O Palmeiras classificou o ato como “criminoso” e prometeu tomar medidas cabíveis. Departamentos técnicos estão investigando a invasão e buscando os responsáveis. A possibilidade de um processo contra o hacker também é real.
“O Palmeiras tomou conhecimento da conduta criminosa de um usuário da rede social X divulgando o que aparentam ser informações confidenciais de colaboradores e parceiros comerciai. Os departamentos técnicos foram prontamente acionados para averiguar o ocorrido. Se houve de fato a invasão alegada, adotaremos todas as providências cabíveis”, diz o comunicado do Palmeiras.
Possíveis impactos
O vazamento pode prejudicar a imagem do Palmeiras, expondo uma fragilidade na segurança de dados. Há o risco de insegurança e desconfiança entre jogadores e comissão técnica do clube paulista.
Especulações e comparações salariais entre os jogadores são inevitáveis, o que pode gerar um clima negativo no vestiário. Além disso, os atletas podem ser vítimas de assédio moral por parte da torcida.
Próximos passos
O Palmeiras precisa fortalecer a segurança dos dados confidenciais e esclarecer os fatos aos seus jogadores e torcedores. A investigação do clube e a punição do hacker são cruciais para evitar novos casos.
O episódio também levanta questões sobre a ética da divulgação de informações privadas. A situação ainda está em desenvolvimento e o Palmeiras deve se pronunciar em breve com mais detalhes sobre o caso.
Enquanto lida com mais essa questão extracampo, o time comandado por Abel Ferreira se prepara para a semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, que acontecerá nessa quinta-feira (28). O jogo será sediado no Allianz Parque.
Acompanhe notícias do Verdão no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.